Mourão diz que discurso de Bolsonaro foi geral oposição vê fala vazia

0
5690
Mourão diz que discurso de Bolsonaro foi geral oposição vê fala vazia
Mourão diz que discurso de Bolsonaro foi geral oposição vê fala vazia

O vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), elogiou nesta terça-feira (22) o discurso de Jair Bolsonaro (PSL) feito mais cedo no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, mas admitiu que a fala foi “geral”. Ao mesmo tempo, porém, Bolsonaro foi criticado pela oposição, que classificou o discurso como superficial e “vazio”.

Mourão diz que discurso de Bolsonaro foi  geral oposição vê fala vazia
Mourão diz que discurso de Bolsonaro foi geral oposição vê fala vazia

Questionado sobre o desempenho de Bolsonaro em sua primeira viagem internacional, Mourão disse que a fala refletiu o pensamento do novo governo.

“Excelente. Maravilhosas as palavras do presidente. De acordo com tudo aquilo que nós estamos pensando e buscando para inovar o nosso país, e que a gente tenha um rumo melhor”, falou.

Indagado acerca de críticas de que Bolsonaro não teria se aprofundado como o ideal em propostas e explicações, além de ter proferido um discurso relativamente curto, Mourão afirmou ser natural que detalhamentos não sejam dados em um evento como Davos. “Detalhamento…isso é particular, né? Lá o cara fala no geral, né? A coisa no geral. O detalhado é quando você vai discutir com o Congresso [Nacional]. Aí tem que ser detalhado”, justificou. Após ter se posicionado algumas vezes de maneira contrária .

“O meio ambiente tem que estar casado com o desenvolvimento, nem para um lado, nem para outro. Nós temos o agronegócio, que é de conhecimento de todos, então a parte da agricultura ocupa menos de 9% do território nacional. A pecuária, aproximadamente 25%. Hoje, 30% do Brasil são florestas.

Então, nós damos, sim, exemplo para o mundo. O que pudermos aperfeiçoar, nós o faremos. E nós pretendemos estar sintonizados com o mundo na busca da diminuição de CO2 e na preservação do meio ambiente”, declarou. Ao ser indagado sobre as declarações a favor do desenvolvimento sustentável por parte de Bolsonaro, Mourão falou “[é o] Acordo de Paris. Acordo de Paris”. Questionado então se o Brasil .

Related Posts