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Como aumentar seu canal do YouTube com essas 12 ferramentas

Quando as pessoas falam sobre mídias sociais, as primeiras redes que vêm à mente são geralmente o Facebook, Instagram e Twitter.

Embora o YouTube possa não ser o seu primeiro pensamento, ele precisa se tornar uma prioridade para você seguir em frente.

Seja você um profissional, uma personalidade da Internet ou um influenciador social, seu canal do YouTube ajudará você a aumentar as vendas com conteúdo em vídeo .

Por trás apenas do Google, o YouTube é o segundo maior mecanismo de pesquisa  do mundo. Mais de um bilhão de pessoas visitam a plataforma todos os meses.

A quantidade de conteúdo no YouTube é surpreendente.

Hoje, 100 horas de vídeo são enviadas para o YouTube a cada minuto.

Mais conteúdo foi enviado para esta plataforma  em 60 dias do que as três principais redes americanas criadas em 60 anos.

Se você deseja aprender a administrar um blog de vídeo bem-sucedido , precisa estar ativo no YouTube.

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Mas seu canal do YouTube é tão bom quanto o número de inscritos, tráfego e visualizações que você recebe em seus vídeos. Você pode estar produzindo o melhor conteúdo de vídeo do mundo, mas é inútil se ninguém assistir.

Adoro o YouTube, porque é uma ótima maneira de redirecionar o conteúdo.

Depois de enviar conteúdo para o meu canal do YouTube, eu o compartilho no meu site, postagens de blog e plataformas de mídia social.

Se você está lutando para expandir seu canal no YouTube, provavelmente é porque não está usando nada para ajudar a criar um conteúdo melhor. Embora a plataforma do YouTube por si só seja útil, existem outras ferramentas que você pode usar para aprimorar seu conteúdo e facilitar o gerenciamento de sua página.

Essa foi minha inspiração para este post. Mostrarei as 12 principais ferramentas necessárias para expandir seu canal no YouTube. Vamos mergulhar.

1. TubeBuddy

Eu gosto dessa ferramenta porque é uma extensão gratuita do navegador, em vez do software que você precisa baixar e iniciar separadamente sempre que quiser tirar proveito de seus recursos.

O TubeBuddy se  integra automaticamente ao YouTube e ajuda você a gerenciar seu canal.

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Ele permite executar testes que melhorarão o desempenho do seu conteúdo.

Você pode testar:

  • Tag
  • títulos
  • miniaturas
  • descrições

A ferramenta ajuda você a descobrir quais funcionam melhor para a exposição e o crescimento do seu canal.

Outro grande benefício do TubeBuddy é o recurso de agendamento. Você pode determinar quando deseja que os vídeos enviados sejam publicados no futuro.

A ferramenta de agendamento funciona nos dois sentidos. Você também pode definir uma hora e uma data específicas para a remoção de um vídeo de determinadas listas de reprodução no canal sem precisar fazê-lo manualmente.

O TubeBuddy rastreia seus rankings e compara suas análises com as da concorrência no YouTube e nas pesquisas do Google.

Esta extensão permite atualizar vídeos em massa. É uma ótima opção se você tiver centenas de vídeos e quiser atualizar todas as descrições simultaneamente.

Se você planeja promover um de seus vídeos na descrição de todos os outros vídeos, considere esta ferramenta.

Você também pode melhorar seu processo de criação de miniaturas com o TubeBuddy.

Além disso, possui opções para todos os diferentes tipos de usuários do YouTube:

  • criadores
  • marcas
  • agências
  • redes

Não importa em que categoria você se enquadre, o TubeBuddy o cobrirá.

Essa extensão facilita o acesso aos inscritos do YouTube em outros canais de mídia social. É realmente uma ferramenta tudo em um.

2. Lâmina Social

O Social Blade  é outra opção excelente para você considerar. Gosto porque acompanha diferentes estatísticas no YouTube, Instagram, Twitch e Twitter.

É útil para melhorar efetivamente sua estratégia de marketing de mídia social.

Acompanhe suas próprias estatísticas ou procure seus concorrentes. Veja algumas análises básicas do meu canal do YouTube na plataforma Social Blade:

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Como você pode ver, ele mostra meus inscritos, visualizações de vídeos e ganhos estimados por data.

Isso apenas arranha a superfície do que essa ferramenta oferece.

Você pode comparar até três canais simultaneamente. Isso fornecerá uma ótima indicação de como você se compara aos canais concorrentes.

O Social Blade também possui um recurso que determina se os criadores do YouTube pertencem a agências de gerenciamento ou redes multicanais.

Use essas informações para determinar como outras pessoas estão monetizando suas contas.

Esta ferramenta oferece tutoriais para iniciantes e criadores de longa data do YouTube. Você também pode aproveitar os serviços de consultoria deles para ajudar seu canal a crescer.

3. YouTube Studio

O YouTube Studio  é o aplicativo oficial do YouTube para criadores.

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É uma ferramenta essencial para gerenciar seu canal a partir de dispositivos móveis em movimento, o que é necessário para qualquer pessoa que leve a sério o canal.

Você não precisa encontrar um computador toda vez que quiser lidar com algo em sua página, especialmente se for sensível ao tempo.

O YouTube Studio permite monitorar o desempenho do seu canal com análises em tempo real. Você pode responder aos comentários e filtrá-los.

Receba notificações push diretamente em seus dispositivos móveis com alertas para eventos importantes.

Você pode controlar suas configurações de monetização, miniaturas, agendamento e outros detalhes diretamente do aplicativo. Essa ferramenta permite que você atualize seu canal de qualquer lugar.

4. Woobox

Se você deseja promover seu conteúdo do YouTube em outros canais, o que eu recomendo, o Woobox  é a melhor ferramenta para você.

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Como eu disse antes, as mídias sociais são um ótimo lugar para redirecionar seu conteúdo de vídeo. É uma estratégia que eu uso pessoalmente.

O Woobox permite que você configure todos os seus vídeos do YouTube em uma guia do Facebook.

Agora, seus amigos e fãs do Facebook podem rolar e visualizar seu conteúdo do YouTube diretamente do Facebook. Eles podem fazer isso sem serem redirecionados para outra página.

Escolha um vídeo em destaque para ser a primeira coisa que seu público vê ao navegar para esta guia.

Woobox é uma ótima maneira de conseguir mais assinantes. Eventualmente, você poderá converter seus seguidores de mídia social em clientes .

As pessoas podem não estar navegando diariamente no seu canal do YouTube. Mas há uma boa chance de eles estarem ativos no Facebook.

Agora você pode expor seu conteúdo para um público mais amplo sem precisar contar com eles para visitar o YouTube para assistir aos seus vídeos.

5. Bitly

Novamente, você deseja promover seu conteúdo no maior número possível de canais de marketing.

Para fazer isso de forma eficaz, você precisará postar links para seu canal e vídeos do YouTube. Mas, às vezes, esses links podem ser longos, confusos e desagradáveis.

É por isso que recomendo usar o Bitly  para encurtar seus links:

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Isso ajudará você a manter suas descrições organizadas.

Bitly é ótimo porque não se limita apenas ao conteúdo do YouTube. Você pode usar esta ferramenta para reduzir qualquer link que esteja promovendo.

Também recomendo usá-lo se você tiver links longos porque está  acompanhando seus leads com parâmetros UTM .

6. Pixlr

As miniaturas ajudam a chamar a atenção dos usuários no YouTube.

A miniatura certa pode ajudá-lo a obter mais cliques e visualizações no seu conteúdo. O Pixlr  facilita a criação de miniaturas de alto desempenho.

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Essa ferramenta também é ótima para incluir imagens em qualquer conteúdo de vídeo.

O Pixlr permite adicionar camadas e efeitos a qualquer imagem.

Este software oferece inúmeras opções de edição de fotos. Também pode ajudá-lo com qualquer uma das suas necessidades de conteúdo visual fora do YouTube.

Além disso, eles têm um aplicativo da Web e um aplicativo móvel. É fácil editar e enviar conteúdo, independentemente do dispositivo que você está usando.

7. Insights tubulares

Formalmente conhecido como ReelSEO, o Tubular Insights  mantém você atualizado com as últimas tendências, dicas e análises para sua estratégia de marketing de vídeo.

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Os especialistas oferecem conselhos e guias nessa rede para ajudar os profissionais de marketing na produção de conteúdo em vídeo.

O Tubular Insights rastreia todo o conteúdo de vídeo de todos os dispositivos e plataformas de todo o mundo. Em seguida, divide esses vídeos por tendências.

Use essas informações para criar vídeos oportunos e relevantes para o seu público.

Aqui, você encontrará ótimas postagens de blog sobre todos os tópicos relacionados ao YouTube. Existem ainda extremamente fáceis de seguir guias de instruções.

Você pode pesquisar os principais criadores de conteúdo do YouTube e aprender com suas histórias de sucesso.

8. Ferramenta de Palavras-Chave

Como o nome indica, a Ferramenta de palavras-chave  fornece sugestões para palavras-chave do YouTube.

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Você pode usar essas palavras-chave em seus títulos, tags e descrições.

A grande parte da Ferramenta de palavras-chave é que ela também oferece sugestões de palavras-chave de cauda longa.

Assim como você otimiza seu site para os mecanismos de pesquisa, você precisa otimizar seu canal do YouTube para pesquisa.

Além do YouTube, a Ferramenta de palavras-chave pode ajudar a gerar palavras-chave relevantes para Google, Amazon, Bing e outros mecanismos de pesquisa. Você se beneficiará de uma classificação mais alta e mais tráfego para todos os seus canais.

Selecione o país que você está segmentando para melhorar seu alcance.

Como eu disse antes, criar um ótimo vídeo não é suficiente. Você precisa de pessoas para ver seu conteúdo ou ele não será eficaz.

Você deseja garantir que seus vídeos sejam encontrados por meio de pesquisas orgânicas. É por isso que você deve usar a Ferramenta de palavras-chave.

9. Camtasia

Camtasia  é uma ferramenta de gravação de tela e editor de vídeo.

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As gravações de tela são uma ótima maneira de aprimorar seu conteúdo.

Muitas vezes, você estará explicando como fazer algo no seu computador.

Mas você não deseja gravar sua tela com uma câmera ou smartphone. Não é eficiente e parece pouco profissional. Você provavelmente terá um brilho na tela também.

Além disso, se você está apenas explicando como fazer algo sem mostrar às pessoas, será extremamente difícil para elas seguir suas instruções.

Camtasia é minha ferramenta favorita para gravações de tela.

Depois de gravar sua tela, você pode marcar os vídeos, fazer edições e adicionar efeitos. É ideal para quem cria tutoriais em vídeo, porque você pode gravar o movimento do mouse e também pressionar as teclas.

Adicione notas e outras anotações, como realces, setas e legendas para as pessoas que assistem aos seus vídeos sem som.

Um recurso de narração de voz permite gravar a si mesmo falando durante ou depois de gravar a tela. O Camtasia tem outros efeitos de áudio e ainda tem a opção de adicionar música.

É ótimo para apresentar apresentações e apresentações de slides no YouTube.

Essa ferramenta também possui uma função de tela verde, animações e recursos de interatividade, como questionários. No geral, é algo que você deve ter em seu arsenal de ferramentas do YouTube.

10. vidIQ

Gosto do vidIQ  porque é outra maneira de monitorar e acompanhar as análises de público do YouTube.

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Descubra exatamente quem está assistindo seu conteúdo. Em seguida, você pode criar vídeos que atraem esse público. Mercado para as suas necessidades em conformidade.

Com o vidIQ, você pode obter relatórios detalhados para melhorar seu canal do YouTube.

A plataforma também oferece ferramentas de SEO.

Além disso, você pode identificar influenciadores, gerenciar comentários e fazer uma comparação competitiva com outros canais.

Use a extensão vidIQ gratuita do Google Chrome. A extensão permite que você veja as principais palavras-chave e tags usadas por outros canais.

Monitore pontuações de palavras-chave, visualizações e outras métricas de termos de pesquisa, tudo em um só lugar.

Você também pode acompanhar suas métricas de engajamento no YouTube e no Facebook com a ferramenta vidIQ.

11. Academia de criadores

Academia de criadores de conteúdo  é um recurso oferecido pelo YouTube.

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Você pode encontrar cursos e tutoriais que explicam tudo o que você precisa saber sobre como fazer as coisas no YouTube.

Embora você possa filtrá-los por categoria e nível de habilidade, recomendo isso se você é iniciante no gerenciamento de um canal do YouTube.

Esta é uma oportunidade para você aprender o básico, por exemplo, como fazer upload, editar e gravar conteúdo para seu canal. Aprenda as principais dicas e truques para facilitar sua vida.

A Academia de criadores também explica como gerar receita com seu canal do YouTube.

12. Hootsuite

Por último, mas certamente não menos importante, é o Hootsuite:

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Alguns de vocês podem estar familiarizados com o Hootsuite, pois oferece inúmeras ferramentas para ajudar a gerenciar sua estratégia de marketing de mídia social.

Na verdade, ele também fez a lista das minhas ferramentas de marketing de mídia social favoritas que economizam tempo .

Possui um recurso específico para gerenciar seu canal do YouTube. Programe envios de vídeo do YouTube para suas outras redes sociais diretamente da plataforma.

O Hootsuite também facilita o trabalho com sua equipe na melhoria do conteúdo do YouTube.

Atribua tarefas aos seus funcionários. Você não precisará fornecer senhas ou informações da conta do YouTube a ninguém. Você pode ter logins separados na plataforma Hootsuite.

Como algumas das outras ferramentas da minha lista, o Hootsuite rastreia suas métricas de engajamento.

Ele gera relatórios que ajudam a determinar o que você precisa melhorar e o que deve continuar fazendo.

Seu aplicativo móvel permite que você aproveite todos esses recursos do seu smartphone e tablet. É outra maneira de gerenciar seu canal do YouTube em movimento.

Conclusão

Se você está apenas enviando vídeos para o YouTube sem qualquer motivo ou estratégia, seu canal não será um grande sucesso.

Mas aqueles que estão prontos para levar sua estratégia de marketing de vídeo para o próximo nível e expandir seu canal no YouTube precisarão aproveitar as ferramentas para alcançar seus objetivos.

A lista acima tem ferramentas para todos. Não importa se você é um profissional de marketing, influenciador, personalidade da Internet ou um membro da equipe da agência.

Essas ferramentas melhorarão seu conteúdo.

Além de melhorar os vídeos enviados, as ferramentas desta lista ajudarão você a gerenciar a maneira como seu conteúdo é distribuído.

Compartilhe seus vídeos nas mídias sociais. Verifique se os títulos, tags e descrições estão otimizados para pesquisas orgânicas.

Você não precisa usar todas essas ferramentas amanhã, mas, com o tempo, recomendo incorporá-las à sua estratégia de crescimento do YouTube.

Quais ferramentas você está usando para expandir seu canal do YouTube?

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