Dieta para fibromialgia mais guia de saude Pdf

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Dieta para fibromialgia
Dieta para fibromialgia

Dieta para fibromialgia,  alimentação para quem tem fibromialgia pode desempenhar um papel extremamente importante no alívio das dores e de outras patologias do foro reumático.

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Dieta para fibromialgia

A fibromialgia é uma patologia que causa dor e muito sofrimento, veja algumas causas,  sensibilidade e inflamação nos músculos e articulações e outras. Do ponto de vista da naturopatia, as inflamações nestes tecidos são causada por uma perturbação do metabolismo mineral e, por isso, é importante mudar para uma boa dieta  alimentar produtora de ácido, para uma alimentação que forneça um suplemento alcalino.

Esta mudança na alimentação irá te ajudar também pessoas com outro tipo de patologias nos músculos e articulações, logo mais iremos iremos falar sobre uma boa Dieta para fibromialgia
essa dieta também irá ajudar pessoas com outras patologias veja uma exmplo abaixo.

  • Reumatismo
  • Lumbago ou lombalgia
  • Dores no pescoço
  • Distensão muscular

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Quais os sintomas da fibromialgia  Sinais e Sintomas da Fibromialgia

Dor intensa;
Fadiga;
Rigidez muscular e articular;
Distúrbio do sono;
Parestesia;
Dificuldade de memorização;
Palpitação;
Tontura;
Sensação de inchaço;
Dor torácica;
Cefaléia crônica;
Ansiedade;
Depressão;
Irritabilidade;
Zumbido;
Epigastralgia;
Dispnéia;
Enjôo;
Dificuldade de digestão;
Fenômeno de Reynauld;
Dismenorréia;
Cólon Irritável.

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Por isso, se sofre com fibromialgia, experimente esta Dieta para fibromialgia para aliviar as dores nos músculos e articulações e alívio de outras patologia.

Os alimentos naturais são os melhores no alívio isso é fato e melhora em muito o seu bem esta. Os alimentos processados podem estar repletos de gorduras e sal – a preparação pode ser mais rápida e fácil na correia de hoje são tantas coisas que mau nos alimentamos de forma correta, mas não dão ao seu corpo os nutrientes que necessita para o nosso corpo. Quão mais o alimento for com o aspecto natural e original, melhor será para a sua saúde e alívio.

Veja abaixo algumas sugestões para uma Dieta para fibromialgia alguns alimentos que vai te ajudar 

Mude seus hábitos alimentares. algumas sugestões, Pão integral, massa integral, arroz integral. O arroz integral de grão pequeno cozinha-se rapidamente e é fácil de mastigar. Ao pequeno-almoço experimente cereais de aveia, ao invés de torradas ou cereais. As papas de aveia são particularmente agradáveis em manhãs frias e estão repletas de nutrientes importantes para seu corpo.

Duas peças de fruta, três vegetais; três peças de fruta, dois vegetais; ou qualquer outra. É extremamente importante para qualquer pessoa que sofra de fibromialgia, ou outro tipo de dor reumática, evitar os citrinos, pois pensa-se que exacerbam os sintomas – isto significa que deve abolir as laranjas, as toranjas, os limões e as tangerinas. No entanto, o consumo de frutas, que não sejam citrinos, deve ser encorajado, principalmente os frutos que contêm enzimas benéficas, como o ananás, a papaia e a goiaba.

Produtos hortícolas com folha verde, aveia, frutos secos, sementes e feijão, todos são ricos em magnésio e ajudam o corpo a utilizar o cálcio de forma correctaNão suporto verduras cozidas? Não há problema – experimente a couve-flor ou a couve. São muito mais saborosas. Ou ainda nabos, abóbora, cenouras, aipo-rábano – biológicos se conseguir encontrar.

Se tiver dificuldade em encontrar produtos hortícolas frescos, utilize produtos hortícolas congelados de boa qualidade e coma duas porções ao jantar. Ou faça uma panela grande de sopa de vegetais – uma taça de sopa é um almoço saudável, saboroso e rápido, onde quer que esteja.

Não precisa de ser vegetariano. O peixe é mais fácil de digerir do que as carnes vermelhas e rico em óleos importantes, inclua-o na sua alimentação algumas vezes por semana. Os peixes gordos, como o salmão, o carapau e o atum são boas escolhas e terão um impacto positivo na inflamação se tiver fibromialgia.Se não consegue parar de petiscar, os frutos secos são uma óptima alternativa aos snacks açucarados. As sementes de abóbora, sésamo e girassol estão repletas de nutrientes dietéticos.

Ingerir muitos laticínios não é uma escolha aconselhável se tiver fibromialgia. Além de conterem muita gordura, têm também grandes quantidades de cálcio, que o corpo não será capaz de assimilar corretamente. Isto significa que o cálcio, ao invés de ser utilizado para tornar os ossos mais saudáveis, é depositado em locais errados e causa mais inflamação e diminui a mobilidade.

Outros alimentos a evitar na sua dieta se tiver fibromialgia são os que pertencem à família da beladona, p. ex. batatas, tomate, pimentos e berinjela. Curiosamente, o tabaco também se enquadra nesta categoria. Esta família de plantas contém um grupo de alcaloides que comprovadamente inibe a reparação de colagênio nas pessoas com dores reumáticas e ajudará a criar inflamação e, consequentemente, dor.

No que diz respeito às bebidas, o melhor é o mais simples – água mineral. Um litro e meio por dia parece muito, mas são apenas 6 copos. É fácil de fazer.

Bebidas ricas em cafeína como o café e algumas bebidas gaseificadas devem ser evitadas, pois perturbam o organismo e podem causar stress e ansiedade, reconhecidos como factores na fibromialgia.

Substitua essas bebidas por qualquer uma da grande variedade de infusões de frutos ou ervas, ou por um substituto de café natural. E tente limitar a ingestão de bebidas alcoólicas. Não é necessário deixar de ingerir bebidas alcoólicas, mas beba com moderação.

E, como todo tratamento natural,  o da fibromialgia exige muita atenção quanto à alimentação e uma boa dieta para fibromialgia temos algumas dicas de alimentação .

 

Veja 6  alimentos que devem fazer parte da dieta de quem padece da doença:

– cravo
– couve
– cúrcuma (açafrão-da-terra)
– pimenta-caiena
– sálvia
– gengibre

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