Dieta do Tipo Sanguíneo

0
257
Dieta do Tipo Sanguíneo
Rate this post

A dieta do tipo sanguíneo: exemplos, como funciona

O autor do livro da dieta do tipo sanguíneo afirma que existe uma ligação entre o tipo sanguíneo e a forma como a comida é digerida no estômago e absorvida nos intestinos. Como explica o autor Peter D’Ádamo, ocorre uma reação química entre a comida e o sangue que é causada pelas lectinas que estão nos alimentos. As lectinas são uma classe de glico proteínas vegetais que podem agir como anticorpos, mas não são anticorpos invocados por um estimulo do sistema imunitário.

As lectinas são proteínas abundantes e diversas encontradas nos alimentos e tem propriedades de aglutinação, ou seja podem causar várias moléculas e algumas células a ficarem coladas umas às outras.

Será que serve para você este projeto para emagrecer, com tantas vantagens? Descubra tudo no site oficial  ➡  Clicando Aqui:

A dieta do tipo sanguineo diferencia 4 tipos de pessoas diferentes consoante o grupo sanguíneo. Pessoas do tipo O são pessoas com uma personalidade mais dominante e precisam de mais carne na dieta, pessoas do grupo A são virados para uma alimentação à base de vegetais enquanto que os do tipo B são omnívoros que comem mais produtos lácteos. O grupo AB é uma mistura dos dois. Ao seguir a dieta do tipo sanguíneo você pode ingerir alimentos que são mais saudáveis para o seu grupo e o mais importante é evitar aqueles que lhe fazem mal.

Comer alimentos que são contra o tipo sanguíneo não é um perigo para a vida mas é certo que piora a digestão mas tornam o processo mais difícil para o organismo, criando fraqueza, falta de energia, indigestão, prisão de ventre, etc.

95% das lectinas que são absorvidas numa dieta típica são eliminadas pelo sistema digestivo mas os restantes 5% são problemáticos porque entram na corrente sanguínea e reagem de forma diferente em órgãos diferentes.

Quanto estas lectinas estão na corrente sanguínea causam aglutinação, o que faz com que os glóbulos vermelhos fiquem colados uns aos outros, criando conjuntos inseparáveis. Como todos sabemos, os glóbulos vermelhos transportam oxigénio até às células dos tecidos de todo o corpo, desde o cérebro e do coração aos rins e ao fígado. Para conseguir transportar o oxigénio os glóbulos vermelhos têm de passar por capilares tão estreitos que têm de estar em fila única.

Será que serve para você este projeto para emagrecer, com tantas vantagens? Descubra tudo no site oficial  ➡  Clicando Aqui:

Se os glóbulos vermelhos estão aglutinados por causa das lectinas ou outra coisa qualquer, estes conjuntos vão entupir as veias capilares e bloquear a circulação. Assim o sangue fica incapacitado de entregar a sua carga de oxigénio às células que tanto precisam.

Como a maioria das pessoas nem sabe qual o tipo sanguíneo que têm sabem muito menos que tipo de comidas devem evitar comer. Podemos assumir que quase todos os dias as pessoas comem alguns alimentos “errados” para o seu tipo de sangue. Existem várias formas de ficar a saber o seu tipo sanguíneo. Segundo o Dr. D’Adamo a maioria das pessoas têm várias vagas de glóbulos vermelhos aglutinados depois de quase todas as refeições… dia após dia. É claro que isso não matou você ainda, mas é sempre bom saber os tipos de alimentos que deve evitar.

Todos temos necessidades nutritivas diferentes e pessoas diferentes requerem diferentes tipos e quantidades de comida. Saber o efeito positivo e negativo que os alimentos têm no nosso organismo é sempre um passo em frente para entendermos melhor o nosso metabolismo e como funciona o nosso corpo.

Inicio do site

Related Posts