Dicas de marketing digital

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Dicas de marketing digital

27 dicas de marketing que irão atrair seus visitantes e conquistá-los

Ter um site não é suficiente. Colocar um site em conjunto e oferecer alguns produtos ou serviços pagos não garante que você ganhe dinheiro. Mesmo que sua oferta seja excelente, ainda não há garantia de que você irá gerar receita.

Dado o vasto número de sites na web, você certamente terá concorrentes. Você precisa se separar da multidão para conquistar seus visitantes e conquistá-los.

Aqui estão 27 dicas de marketing que permitem fazer exatamente isso:

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Como atrair seus visitantes com um blog

Você sabe que o marketing de conteúdo funciona. Se você não acredita em mim, basta olhar para o Quick Sprout. Atinge mais de 500.000 visitantes por mês devido ao marketing de conteúdo. Mas adicionar um blog à sua empresa não é suficiente. Se você não fizer isso pelas razões certas, não ajudará você a conquistar seus visitantes.

  1. Blog para ajudar, não para vender – a maioria das pessoas escreve para ganhar visitantes e convertê-los em clientes. As pessoas são inteligentes e enxergam exatamente isso. Blog para ajudar a educar seus visitantes. Eventualmente, eles vão querer lhe dar dinheiro sem você pedir. Veja o que alguém me enviou por e-mail hoje: “Aqui é Alice, fundadora do [WEBSITE], um blog de arte e cultura que agora tem 4 milhões de únicos / mês. Você nos ajudou tremendamente no começo e não posso agradecer o suficiente por seus valiosos conselhos. Gostaria de ver se você poderia nos ajudar a chegar ao próximo nível. Adoraria trabalhar com você, se você estiver disponível.
  2. Distribua guias – uma das formas mais poderosas de marketing que já criei são os guias gratuitos. Eles têm de 30.000 a 40.000 palavras e são lindos. Esses guias são populares porque contêm tudo o que sei e você pode obtê-lo  gratuitamente .
  3. Se preocupam com seus leitores – você percebeu que eu respondo a todos os comentários? É porque eu me importo com você. Realmente sei … Quando comecei a blogar, não percebi o benefício de responder a todos os comentários. Agora, eu sei que isso me ajuda a criar uma conexão poderosa com meus leitores, que se tornam visitantes fiéis e até clientes.
  4. Conheça o seu público – o grande erro que vejo a maioria dos blogueiros é que eles realmente não conhecem seu público. Por exemplo, a maioria dos leitores do Quick Sprout são aqueles que iniciam suas carreiras empreendedoras. Eles estão tentando gerar tráfego e receita. Por esse motivo, concentro a maioria dos meus posts em artigos que os beneficiarão em comparação a grandes empresas como Apple ou Microsoft. Uma maneira simples de conhecer seu público é pesquisá- lo através do Qualaroo .
  5. Seja apaixonado por blogs – se você não gosta do que escreve, seus leitores poderão contar. Seu conteúdo não será ótimo e poucas pessoas desejarão lê-lo. Encontre sua paixão antes de começar a blogar.
  6. Concentre-se nas manchetes – não importa quão boas ou ruins sejam as postagens do seu blog, ninguém as lerá se as manchetes forem ruins. Concentre-se na criação de títulos magnéticos .
  7. As opiniões devem ser apoiadas por estatísticas – as pessoas querem ouvir o que você pensa, e é por isso que estão lendo seu blog. Ter estatísticas para fazer backup de suas opiniões é uma ótima maneira de gerar mais tráfego. Toda vez que escrevo um post com estatísticas, ele gera pelo menos 20% mais comentários do que um post sem estatísticas.
  8. Seja consistente – John Chow , que ganha mais de US $ 40.000 por mês em seu blog, afirmou que o elemento mais importante dos blogs é a consistência. Ele tem razão! No momento em que você solta a bola, o tráfego diminui.
  9. Não tente parecer inteligente – usar o jargão técnico pode parecer legal, mas dificultará o entendimento da sua mensagem pela maioria das pessoas. E se eles não entenderem você, eles vão parar de ler.
  10. Seja você mesmo – a parte legal dos blogs é que sua personalidade pode brilhar nas postagens. Seja você mesmo e seja congruente com quem você é. Por exemplo, quando escrevo posts controversos, você não gosta. Por quê? Porque não sou eu. Sou conhecido por ser o cara legal que gosta de ajudar as pessoas.

Como atrair seus visitantes através da mídia social

Quer você ame ou odeie, a mídia social está aqui para ficar. Alguns dos sites mais populares da Web são sites sociais; portanto, aprenda a usá-los como uma estrela do rock. Aqui estão algumas maneiras de atrair seus visitantes através das mídias sociais:

  1. Não seja um bot – o maior erro que vejo as pessoas cometem em seus perfis sociais é que elas agem como bots. Eles nunca respondem a mensagens ou comentários. Para aproveitar ao máximo seus perfis sociais, envolva-se com seus seguidores e fãs.
  2. Mostre seu lado pessoal – as pessoas querem conhecê-lo. Mesmo se você tiver uma empresa, eles querem saber mais sobre as pessoas por trás da empresa. Compartilhar imagens pessoais ou atualizações de status é uma ótima maneira de criar um relacionamento com seus seguidores.
  3. O tempo é tudo – o melhor momento para twittar é normalmente ao meio-dia e 18h. O melhor momento para compartilhar uma atualização no Facebook geralmente é aos sábados ao meio-dia. Siga este infográfico para obter o máximo de envolvimento.
  4. Concentre seus esforços – é impossível você estar em todos os sites sociais. Escolha os que mais importam para você e seus visitantes e concentre sua energia neles.
  5. Lute contra o fogo com bondade – eventualmente, alguém ficará bravo com você ou sua empresa na rede social. Em vez de combater o fogo com fogo, lute com bondade. Nunca seja rude ou desrespeitoso.
  6. Conecte-se com seus leitores – se você possui um blog, use-o para criar seus perfis sociais e permanecer conectado com seus leitores. Peça aos leitores do seu blog que se conectem a você na Web social. É tão simples quanto ter botões na barra lateral, vinculando aos seus perfis sociais.
  7. Concentre-se na qualidade, não na quantidade – não deixe seu ego atrapalhar. Não se trata de quantos seguidores ou amigos você tem. É sobre quantas engajados seguidores e amigos que você tem. Concentre-se na construção de um público relevante, pois isso gerará mais tráfego.
  8. Comprometa-se com uma programação de publicação – assim como com a escrita em seu blog, você quer ser consistente com suas atividades na Web social. Se você quer se envolver diariamente, então fique bem com essa programação. Se você só tem tempo para postar uma vez por semana, tudo bem também – então fique com uma vez por semana . Apenas verifique se as atualizações de status são interessantes e você é consistente.
  9. Defina seu objetivo – por meio de sua biografia ou da seção Sobre em seus perfis sociais, você pode falar sobre seus objetivos sociais. Informe as pessoas de que maneira você as ajudará.

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Como conquistar seus visitantes através da otimização de conversões

Agora que você sabe como atrair seus visitantes, é hora de conquistá-los. Uma das melhores maneiras de fazer isso é através da otimização de conversão. Ter um público engajado é o primeiro passo, que abordamos acima. O segundo passo é otimizar para conversões .

  1. Crie mensagens personalizadas – usando ferramentas gratuitas como o Hellobar , você pode criar mensagens personalizadas para cada um de seus visitantes, com base em quantas vezes essa pessoa visitou seu site ou de onde ela veio. A personalização é uma maneira simples de aumentar as conversões.
  2. Alveje seus visitantes – o marketing do telefone móvel funciona muito bem por causa do recurso de GPS em cada telefone. As empresas usam o conhecimento da sua localização geográfica para mostrar produtos e serviços relevantes para você. Você sabia que também pode fazer isso no seu site? Eu faço isso no NeilPatel.com exibindo o nome da cidade da qual você se conecta ao meu site. Esse recurso geográfico aumentou as conversões em 28%.
  3. Aproveite a autenticação de terceiros – não faça seus visitantes digitarem seus endereços de email e criar senhas para se inscrever no seu serviço. Através da autenticação do Facebook, Twitter ou Google, as pessoas podem se inscrever no seu serviço com um clique de um botão. Isso nos ajudou a aumentar nossa taxa de conversão em 59,4% .
  4. Não tenha medo de vender em baixa – não importa a qualidade de um produto ou serviço que você tenha, é impossível vender para todos os visitantes. Algumas pessoas simplesmente não poderão pagar pelo que você está oferecendo. Considere criar vendas baixas como o GoDaddy está fazendo. Essa abordagem ajudou a empresa a gerar mais de um bilhão de dólares em receita anual .
  5. A simplicidade é a sofisticação máxima – não fique muito complexo com suas mensagens e designs. Ao chegar ao assunto rapidamente, você normalmente aumenta sua taxa de conversão. Por exemplo, a página inicial do Quick Sprout converte em 31% … porque é simples .
  6. Faça perguntas – a maneira mais simples de descobrir por que seus visitantes não estão se convertendo em clientes é perguntando a eles. Por meio do Qualaroo , você pode perguntar a seus visitantes o que os impede de se inscrever no seu serviço ou de comprar seu produto. Depois de obter suas respostas, use os dados para ajustar suas mensagens e conquistar seus visitantes.
  7. Seja genuíno – uma das melhores maneiras de conquistar seus visitantes é ser genuíno. Muitas pessoas se empolgam com a otimização de conversões. Eles fazem promessas falsas e usam coisas dúbias, como depoimentos falsos. Embora isso lhe traga mais dinheiro a curto prazo, a longo prazo, você queimará sua marca e perderá dinheiro.
  8. Use cores contrastantes – quando se trata de frases de chamariz, combiná-las com o design é um não-não. Ter cores contrastantes geralmente aumenta sua taxa de conversão em pelo menos 10%. Teste as cores azul, verde, vermelho, laranja e amarelo para suas chamadas à ação.

Conclusão

Com algum trabalho duro, você também pode conquistar seus visitantes e conquistá-los. Você não precisa ser a pessoa mais inteligente da sala para fazer isso. Tudo o que você precisa fazer é trabalhar duro e realmente se importar com os visitantes.

Se você fizer o que é melhor para eles, a longo prazo, normalmente ganhará mais dinheiro. Basta olhar para empresas como a Apple. Eles vão além do chamado do dever de cortejar as pessoas, mesmo que isso lhes custe. Meu amigo comprou um laptop deles e alguém o roubou dentro de um minuto depois que ele saiu da loja. Um funcionário da Apple viu e deu a ele outro laptop gratuitamente.

De que outra forma você pode conquistar seus visitantes e conquistá-los?

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