Como ter 10 mil visitas por mês no pinterest

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Um guia passo a passo para direcionar 10.000 visitantes por mês através do Pinterest

pinterest
As mídias sociais podem ser uma excelente fonte de tráfego para quase todos os negócios online.

Como ter 10 mil visitas por mês no pinterest

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Mas qual rede é ideal para você?

Para a maioria das empresas, faz sentido começar com as maiores redes. Por menor que seja o seu público, é muito provável que você encontre membros desse público ativos nessas redes.

Isso significa que a maioria das empresas deve começar com um dos seguintes:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
Embora sejam todos enormes, são redes muito diferentes.

O melhor para você dependerá de seus clientes, seu nicho e suas preferências de marketing.

O Pinterest é o segundo maior impulsionador do tráfego de referência por uma grande margem.

Apesar disso, ele não recebe tanta atenção quanto o Facebook, Twitter ou LinkedIn.

Isso ocorre principalmente porque é uma rede única. Cada publicação é uma imagem (com uma breve descrição opcional).

O Pinterest pode ser uma fonte de tráfego incrível, desde que você possa criar algum tipo de conteúdo visual em seu nicho.

E, embora demore algum tempo para aprender a usar o Pinterest de maneira eficaz, é bastante simples quando você o entende.

Neste post, mostrarei como você pode direcionar milhares de visitantes por mês para o seu site com o Pinterest.

2 razões pelas quais o Pinterest é uma incrível fonte de tráfego
Os aspectos exclusivos do Pinterest são as razões pelas quais o Pinterest pode ser uma ótima opção para as empresas cujo marketing de mídia social anterior falhou.

Em particular, você precisa entender dois motivos principais para usar o Pinterest para determinar se é a plataforma certa para você.

Razão # 1 – Os pinos têm grande longevidade: um dos problemas da maioria das redes sociais é que tudo o que você publica permanece visível apenas por um curto período de tempo: de uma hora a alguns dias no máximo.

Portanto, mesmo que você esteja criando conteúdo continuamente na rede, você não se beneficia dele depois de publicá-lo inicialmente.

Parece um desperdício, não é?

Mas o Pinterest é diferente.

Como ter 10 mil visitas por mês no pinterest

Você pode criar um “alfinete” (compartilhar uma imagem) que continuará recebendo visualizações e compartilhamentos ao longo do tempo.

Pode não ter o nível de consistência que os bons rankings dos mecanismos de busca têm, mas está muito mais próximo de alcançar esse tipo de impacto do que qualquer outra rede social.

Se você estiver ativo no Pinterest há muito tempo, o tráfego realmente aumentará.

Por exemplo, o blog de culinária Pinch of Yum compartilhou que eles recebem cerca de 500.000 visitantes por mês no Pinterest.

Mesmo que parassem de estar ativos na rede, ainda receberiam grande parte desse tráfego de referência no futuro próximo.

Compare isso com outras redes, como o Facebook e o Twitter, em que seu tráfego levaria uma queda gradual logo após você parar de postar.

Razão # 2 – O Pinterest foi projetado para compartilhamento: uma das razões pelas quais os pinos permanecem por tanto tempo é que os usuários estão sempre procurando mais coisas para compartilhar.

É assim que um painel típico do Pinterest se parece quando um usuário faz login:

Se um usuário gosta de um alfinete, ele “gosta” ou “repina” (compartilha).

Boas fotos podem receber centenas ou até milhares de repins.

Ao contrário de outras redes sociais, o Pinterest não tem como postar atualizações de status sobre o que aconteceu durante o dia. Trata-se de compartilhar e consumir imagens e, por extensão, o conteúdo ao qual eles vinculam.

Criando uma conta que atraia seguidores (3 áreas principais)
A primeira coisa prática que você precisa saber é como o Pinterest funciona.

No começo, pode parecer um pouco complexo, mas prometo que é bastante simples.

Você começa criando uma conta, como faria em qualquer outra rede social.

Quando outros usuários visitarem seu perfil, eles verão algo como isto:

Seu perfil é composto por 5 áreas principais:

Seu logotipo – se o seu logotipo for muito simples, convém criar uma imagem personalizada.
Seu nome de marca – deve refletir sua empresa, mas você também pode usar uma conta pessoal com seu nome.
O URL do seu site
Uma descrição – uma descrição de uma ou duas linhas que explica o que você faz.
Placas – essas placas funcionam como silos para o conteúdo que você compartilha no Pinterest (seus pinos são mantidos dentro, dependendo de como você os marca). Você deve criar um quadro para cada categoria de imagens que planeja compartilhar (você pode fazer isso mais tarde).
Configurando sua conta: para começar, vá para o Pinterest e inscreva-se em uma nova conta. Você deseja selecionar “continuar como empresa” na primeira tela (depois de inserir seu email):

Em seguida, preencha os campos como de costume:

Se, a qualquer momento, você quiser alterar seu perfil, navegue até o seu perfil e clique em ” Editar perfil ” no canto superior direito:

Usar o Pinterest é simples: como mencionei antes, só existe um tipo de conteúdo no Pinterest – “pins”.

Um alfinete sempre consiste em uma imagem. Geralmente, também possui uma descrição, que também pode incluir hashtags .

É uma boa ideia incluir palavras-chave em sua descrição para que você apareça quando as pessoas usarem a barra de pesquisa no Pinterest (o que é frequente).

Como você pode ver no pino acima, você pode “fixá-lo” para compartilhá-lo ou pode “gostar”.

Os usuários veem uma variedade de pinos de uma só vez como versões pequenas. Eles podem clicar naqueles para ver suas versões completas.

Os usuários podem encontrar pinos usando a barra de pesquisa ou examinando seus feeds.

O feed deles consiste em pinos postados pelos usuários que eles seguem (mais sobre isso posteriormente).

E isso é tudo o que há para usar o Pinterest em um nível básico.

Como direcionar tráfego de referência insano com pinos
Devido à forma como o Pinterest é configurado, não é difícil direcionar o tráfego de volta para o seu site.

Como ter 10 mil visitas por mês no pinterest

Aqui está a ideia básica:

Fixar imagens atraentes do conteúdo do seu blog (ou páginas de produtos)
Coloque o URL da postagem do blog como o link
Obtenha o maior número possível de curtidas e repins no Pinterest (mais visualizações)
Repita as etapas 1 a 3 vezes sem conta
Assista ao tráfego de referência crescer exponencialmente
Obviamente, existem alguns detalhes mais refinados em cada uma das etapas, mas é o que o restante deste post aborda.

Criando um alfinete da maneira certa: a única parte do uso do Pinterest que ainda não abordamos é na verdade fazer um alfinete.

Dependendo da popularidade do seu blog, você pode achar que seus leitores já estão criando toneladas de pinos para você.

Você pode verificar indo para:

Além desses pinos, você deve criar regularmente seus próprios pinos para adicioná-los às suas placas.

Ao contrário da maioria das redes, você pode se afastar, na maioria das vezes, postando apenas seu próprio conteúdo, mas ainda é uma boa ideia repinar o conteúdo de outros usuários do Pinterest também.

Para fazer seu próprio alfinete, olhe no canto superior esquerdo de qualquer uma das suas placas. Você verá um botão cinza “adicionar um alfinete” no canto superior esquerdo.

Clique nele e faça o upload de uma imagem ou insira um link para uma imagem.

Se você colocar apenas uma foto, seu alfinete ficará muito claro, assim:

Se você clicar no alfinete (em qualquer lugar da miniatura), ele exibirá o alfinete completo.

Clique no botão “editar” na parte superior do alfinete:

Isso exibirá um pop-up que permite editar as informações principais.

Você pode escolher o quadro onde o alfinete deve morar, além de inserir uma descrição mais o URL para o qual ele deve apontar:

Sei que pode ser tentador vincular a uma página de vendas, mas sempre vincular ao mais relevante para a página de imagem. É isso que um usuário do Pinterest procura se clicar no URL.

Depois de definir o endereço do site, os usuários que visualizarem seu PIN terão dois links diferentes que apontarão para esse endereço:

Agora que você sabe como criar um alfinete, precisa aprender mais uma coisa importante sobre eles: como escolher imagens que os usuários adoram compartilhar.

4 tipos de imagens que os usuários do Pinterest adoram
Eu sou um grande fã de usar imagens bonitas para produzir um conteúdo melhor .

O usuário típico da Internet prefere obter informações através de uma imagem, em vez de uma longa passagem de texto.

As pessoas também processam imagens 60.000 vezes mais rápido que as palavras , o que significa que as imagens também são uma maneira mais eficiente de comunicar certos tipos de informações.

Em geral, existem 4 tipos de imagens que recebem mais curtidas e pinos no Pinterest. Você pode escolher qualquer um ou uma combinação deles ao encontrar ou criar imagens para compartilhar no Pinterest.

Tipo 1 – Plano de fundo bonito + sobreposição de texto não criptografado: Você provavelmente já viu esse tipo de imagem frequentemente como a imagem em destaque de uma postagem no blog.

O pino esquerdo na figura abaixo é um exemplo de um:

Se você quebrar a imagem, é realmente simples de fazer.

Primeiro, você precisa de uma imagem de fundo. Qualquer imagem de alta qualidade que esteja vagamente relacionada à sua postagem no blog funcionará, mas lembre-se de que as imagens verticais são melhores para o Pinterest.

Em seguida, basta colocar uma caixa ligeiramente transparente em algum lugar e adicionar o título da sua postagem.

Admito que esses tipos de fotos são ótimos, mesmo que sejam simples de fazer.

Se você não tiver certeza de como criar isso, use meu tutorial para criar suas próprias imagens personalizadas . Eu prometo que você pode fazê-los em menos de 5 minutos depois de aprender como.

Idealmente, crie um para cada postagem de blog publicada e, em seguida, fixe-a também.

Tipo 2 – Infográficos (ou partes deles): outro tipo de imagem que você pode usar de várias maneiras além do Pinterest são os infográficos .

Não há melhor maneira de resumir muitas informações complexas em uma imagem do que um infográfico.

Um infográfico bem elaborado direcionará o tráfego do Pinterest por anos, pois continuará recebendo repins e curtidas ao longo do tempo.

Além do tipo padrão de infográfico, as instruções passo a passo também são populares no Pinterest.

Siga um procedimento para fazer algo e crie uma imagem para cada etapa do processo:

Um grande benefício dos infográficos no Pinterest, além do fato de serem extremamente compartilháveis, é que a maioria dos usuários clica no seu site para ver se há mais informações básicas na imagem.

Aqui está o meu guia para criar ótimos infográficos .

Tipo 3 – Todos nós nos relacionamos com outras pessoas: você verá muitas fotos bem feitas em seu feed.

Um tipo de imagem que sempre se destaca é a de pessoas reais. Nossos olhos são naturalmente atraídos por outras pessoas:

Se você não é tímido diante da câmera, pode tirar fotos de si mesmo em determinadas postagens do blog e fixá-las.

Como alternativa, você pode apenas personalizar fotos de modelos – embora as fotos originais sejam sempre as melhores.

Tipo 4 – Imagens personalizadas sempre se destacam: em uma das minhas primeiras atualizações sobre o site de estudo de caso sobre nutrição , observei que imagens desenhadas sob medida estavam produzindo ótimos resultados no Facebook.

Esses tipos de imagens se saem bem na maioria das redes sociais, mas se saem especialmente bem no Pinterest.

Os usuários do Pinterest apreciam imagens com muitas informações úteis, mas também apreciam um ótimo design.

Portanto, algo como isso, apesar de ser apenas uma imagem personalizada para uma postagem de blog, pode ser repaginado mais de 8.000 vezes:

A desvantagem dessas imagens é que elas custarão mais do que os outros tipos de imagens.

Consiga centenas (ou milhares) de seguidores em concursos do Pinterest
Até agora, você entende o básico da rede.

Um componente essencial para obter muitas repins e curtidas é ter muitos seguidores.

Seus seguidores verão seus pinos no feed doméstico e poderão repiná-los, o que mostrará seus pinos a todos os seguidores (e assim por diante).

Se você tem uma imagem realmente incrível, ela pode se tornar viral mesmo se você tiver um pequeno número de seguidores. Mas na maioria dos casos, isso não vai acontecer.

Se você possui milhares de seguidores, posso garantir virtualmente que você pode obter algumas dezenas de repins em qualquer um de seus pinos rapidamente, o que expõe seu conteúdo a um novo público, levando a mais visualizações, repins e seguidores.

Em resumo: obter seguidores é importante se você quiser ter sucesso no Pinterest.

Vou mostrar algumas estratégias diferentes que você pode usar para ganhar seguidores e obter exposição para seu conteúdo.

Começaremos com os concursos do Pinterest .

A idéia básica é oferecer um prêmio por fixar algo relevante à sua marca, com o vencedor escolhido aleatoriamente. Se o prêmio for ótimo, o concurso poderá se espalhar para um público amplo, e você poderá conquistar muitos seguidores.

Infelizmente, eles não são tão eficazes como costumavam ser porque o Pinterest começou a aplicar algumas regras estritas .

Por exemplo, você não pode pedir aos usuários que o sigam, repinam ou compartilhem suas imagens para obter entradas extras no concurso.

Se você deseja conquistar muitos seguidores rapidamente, esta é sua melhor aposta (mas torne o prêmio atraente).

Etapa 1 – Crie uma idéia e um prêmio simples: idealmente, os principais detalhes sobre o concurso devem ser capturados em uma imagem atraente que você possa fixar.

E embora você não possa instruir os usuários a fazerem certas coisas, é possível vincular a imagem à página Regras em seu próprio site (o que é uma boa ideia).

Muito do sucesso do seu concurso será baseado no prêmio. Tem que ser algo para o qual seu público-alvo esteja disposto a criar uma imagem ou repinar um de seus pinos existentes.

Além do prêmio, você precisará atribuir aos participantes da tarefa uma tarefa específica para obter uma entrada no concurso.

Uma delas é tirar uma foto com seu produto e adicionar uma hashtag específica que você criar.

Ou você pode pedir para que eles o sigam e repita uma foto de um de seus quadros.

Etapa 2 – Configure sua página de destino: pode ser difícil quantificar o valor de um seguidor no Pinterest. Além disso, sabemos que os assinantes de email são ainda mais valiosos .

Portanto, embora você possa usar seu concurso para obter novos seguidores, tente também usá-lo para obter mais assinantes de e-mail em seu site.

Quando um usuário do Pinterest clica no alfinete do concurso, ele deve ser direcionado para uma página de destino com as regras do concurso.

Uma das regras pode ser que eles devem enviar um endereço de e-mail para serem contatados se vencerem.

Como ter 10 mil visitas por mês no pinterest

Mesmo se eles não ganharem, você ainda pode oferecer a eles um prêmio de consolação, como um desconto, para tentar incentivar uma venda.

Nota importante sobre concursos: Um concurso bem-sucedido precisa ser visto por muitas pessoas. Não faz sentido doar mil dólares ou um produto que vale tanto se apenas 20 pessoas participarem do concurso.

É por isso que você deve esperar até começar a receber repins e engajamentos regulares naturalmente, antes de iniciar um concurso.

Você também pode promover seu concurso em outros canais de mídia social.

Quanto mais seguidores você já tiver, mais repins receberá, o que levará à exposição ao seu público-alvo que você deseja.

O outro benefício disso é que um concurso ajudará a converter seguidores existentes no Pinterest em assinantes de email, que é um canal melhor para o marketing.

Então, de que outra forma você pode conseguir mais seguidores? Aqui está uma opção que você pode usar se estiver começando do zero…

Tem tempo livre? Como obter milhares de seguidores naturalmente
Mídia social tem tudo a ver com conectar-se a outras pessoas e marcas.

E embora o Pinterest seja uma rede bastante única, não é diferente em relação a esse aspecto.

Para que as pessoas o sigam, você precisa fazer algum tipo de conexão com elas.

Pode ser por meio de comentários ou compartilhamento de pinos, mas a opção mais simples e escalável é seguir outros usuários.

Quando você segue outro usuário, ele recebe uma notificação. Na maioria das vezes, eles verificam seu perfil.

Se eles gostarem do seu perfil e do conteúdo que você postar em seus quadros (é por isso que é importante estar ativo), eles o seguirão de volta.

Dependendo de quão bom é o seu perfil e de quão bem você escolhe as pessoas que você segue, 1 a 10% delas o seguirão de volta.

Mas existem limites. Para evitar spammers, o Pinterest impôs limites ao número de pessoas que você pode seguir dentro de uma hora. Atualmente, é de 300 pessoas por hora .

Se você exceder esse limite, corre o risco de suspender ou banir sua conta.

Demora cerca de 5 a 15 minutos para acompanhar tantas pessoas, e você terá de 3 a 30 novos seguidores.

Embora isso pareça muito trabalho, imagine se você fizesse isso apenas duas vezes por dia. Mesmo com resultados medíocres, digamos 10 novos seguidores, você selecionaria 600 novos seguidores em um mês e 7.200 em um ano.

Essa é uma sequência bastante grande.

Se você também considerar que seus seguidores crescerão com a obtenção de repins e curtidas, multiplique esse total por 2, 3 ou mais.

Sim, você precisará ser dedicado, mas essa matemática simples mostra que essa estratégia pode funcionar.

Muito do seu sucesso será determinado por quem você seguir. Se você administra uma conta sobre decoração de casa, mas segue fãs de futebol, obtém uma taxa de retorno terrível.

Para evitar isso, use os dois métodos diferentes a seguir para encontrar usuários que realmente estão interessados ​​no seu conteúdo.

Encontrar pessoas para seguir – método # 1 (palavras-chave): O Pinterest possui uma função de pesquisa bastante boa. Digite seu nicho na barra de pesquisa e pressione enter (ele será dividido automaticamente em palavras separadas):

Isso exibirá todos os pinos relevantes para essas palavras-chave.

Obviamente, se alguém fixa ou repins uma imagem relacionada às suas palavras-chave, provavelmente está interessado no tópico.

Em seguida, clique no nome do compartilhador (na parte inferior de cada pino), um por um.

Isso o levará ao quadro ao qual eles fixaram a imagem. Clique no nome e na imagem novamente na página (no canto superior esquerdo) para ver o perfil principal:

No perfil deles, clique no botão “Seguir” no canto superior direito em vermelho brilhante:

Como alternativa, em vez de clicar no nome do compartilhador, você pode clicar na imagem do alfinete original e rolar para baixo.

Após os comentários, você verá uma seção que diz “salva por [usuário do Pinterest]”, que tem o botão “Seguir” ao lado para você clicar:

Isso leva você a seguir algumas pessoas muito específicas, mas consome bastante tempo. Eu recomendo misturar esse método com o método nº 2.

Encontrar pessoas para seguir – método # 2 (concorrentes): Em vez de tentar encontrar pessoas que provavelmente estão interessadas em seu nicho, você pode encontrar pessoas que estão definitivamente interessadas nele.

Quão? Pesquisando por seus concorrentes.

Por exemplo, se eu quisesse atrair mais seguidores interessados ​​em marketing de mídia social, poderia procurar por “examinador de mídia social” no Pinterest. Se eles tiverem uma conta, ela aparecerá na barra de sugestões, em “pinners”:

Clique no nome deles e ele o levará ao perfil deles.

Supondo que eles sejam um forte concorrente, eles devem ter milhares de seguidores, o que você pode ver na parte superior do perfil.

Clique na contagem de seguidores para exibir uma lista de todos os seus seguidores (do mais recente ao mais antigo).

O bom dessa opção é que existe um botão de acompanhamento em todos os seguidores.

Você provavelmente verá que alguns seguidores têm zero ou muito poucos pinos ou seguidores. Ou eles podem não ter uma imagem de exibição (apenas uma tachinha vermelha).

Como não são usuários ativos, não perca seu limite de segui-los.

E a automação? Entendo que esta é uma tarefa bastante tediosa. Mas também é uma maneira muito eficaz de criar sua lista de seguidores com muito pouco custo.

Se você procurar no Google, encontrará ferramentas que permitem seguir automaticamente as pessoas usando os métodos acima. Você pode definir os limites para garantir que a ferramenta não siga muitas pessoas em um curto período de tempo.

Aqui está a coisa: se você for pego, sua conta será banida. Qualquer trabalho árduo realizado será apagado em um segundo.

Os robôs podem fazer coisas estranhas às vezes, ou você pode definir os limites um pouco altos demais e acionar gatilhos que causam problemas.

Eu não recomendo o uso de bots para obter seguidores, mas se você o fizer, sempre erre por precaução.

A melhor opção, se você não quiser fazer isso sozinho, é contratar um freelancer estrangeiro para fazer isso por você (você pode encontrar um no Upwork , por exemplo ).

Crie um vídeo rápido do que você quer que eles façam, quantas pessoas devem seguir em uma hora e quantas horas você deseja que façam em um dia.

Eu faria isso apenas no início, pois existe o risco de dar a outra pessoa acesso à conta.

Em última análise, é uma tarefa chata, mas algo que você deve fazer sozinho. Encontre uma maneira de limpar 20 minutos por dia para fazê-lo e fazê-lo.

Dica: faça essa alteração nas postagens do seu blog para ampliar o alcance delas
Já cobrimos uma tonelada – praticamente tudo o que você precisa saber sobre o uso eficaz do Pinterest para sua empresa:

Como criar uma conta
como fixar e repinar imagens
que tipos de imagens funcionam melhor
como conseguir seguidores
E se você fizer tudo isso, poderá ter sucesso no Pinterest.

Mas há uma maneira realmente fácil de aproveitar ainda mais seus pinos.

Como você cria primeiro a maioria das imagens para as postagens do seu blog e depois as fixa no Pinterest, por que não deixar seus outros leitores fazerem isso também?

Você pode usar um plug – in do WordPress para adicionar automaticamente um botão “Fixá-lo” a todas as imagens do seu blog, que será exibido sempre que alguém passar o mouse sobre elas.

Com o botão, um leitor pode fixar a imagem com apenas alguns cliques.

Depois de instalar o plug-in, acesse suas configurações para garantir que tudo esteja configurado corretamente:

A configuração mais importante é a opção “Mostrar botão Fixar ao passar o cursor da imagem”, juntamente com a cor e o tamanho do botão.

Você deseja escolher uma cor que a destaque na maioria das imagens e no site.

Obter pinos extras dos leitores do seu blog ajudará a aumentar ainda mais a longevidade dos seus pinos.

Sempre que uma imagem antiga for fixada novamente, ela será mostrada aos seguidores da pessoa que faz a pinagem e também no topo de todas as pesquisas relevantes.

Conclusão
O Pinterest é uma rede social única, com muitos aspectos que o tornam um ótimo canal de marketing.

Se você seguir as etapas desta postagem e permanecer consistente com o processo, garanto que você conduzirá milhares de visitas ao seu site todos os meses com o mínimo de esforço nesse momento.

Depois de começar a direcionar uma quantidade sólida de tráfego, você pode aumentar a taxa de aceitação de e-mails e, eventualmente, transformar esses assinantes em clientes.

Sei que aprender uma estratégia de marketing de rede social inteira em um post pode ser um pouco esmagadora, então deixe-me qualquer dúvida que você tenha nos comentários abaixo.

Como ter 10 mil visitas por mês no pinterest

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