Como gerar 3x mais tráfego no seu blog com o Pinterest

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Como gerar 3x mais tráfego no seu blog com o Pinterest

Quantos de vocês acham que o Pinterest é apenas um lugar para as mulheres compartilharem sua última receita ou projeto de bricolage?

Se os 30 principais Pinners são blogueiros de moda, moda, design e casamento, é seguro dizer que é um paraíso de scrapbooking para mulheres.

Como gerar 3x mais tráfego no seu blog com o Pinterest

Portanto, é fácil colocar esse mecanismo de busca visual embaixo do tapete, porque você acha que essa plataforma não é para você.

Mas, se algumas das maiores marcas – Wal-Mart, Apple e Lowe’s – estão apostando no Pinterest para seus esforços de marketing, parece que há espaço suficiente para blogueiros, start-ups e empresários darem pinos, repins e quadros de grupo uma tentativa.

Existe um poder por trás do uso do Pinterest para direcionar tráfego para o seu blog. Basta dar uma olhada nestes fatos surpreendentes:

  • Um alfinete é 100 vezes mais propagável do que seu tweet médio
  • Cada pino pode gerar até 2 visitas à página e 6 visualizações de página
  • Os sites de comércio eletrônico se beneficiam da fixação, pois cada pino pode gerar 78 centavos
  • A vida de um alfinete é de uma semana! Compare isso com 24 minutos no Twitter e 90 minutos no Facebook.

E não pense que, como você está no setor de blogs, tecnologia ou marketing, não pode causar impacto no Pinterest. Veja Pauline Cabrera, da Twelveskip, ou Sue Anne Dunlevie, do blog de sucesso . O Pinterest é a principal fonte de referência para tráfego social.

Então, como você pode criar mais tração no Pinterest? Aqui estão cinco táticas que você pode usar para elevar sua estratégia de fixação e atrair tráfego.

1. Inscreva-se em uma conta comercial

Para realmente ver um impacto nos seus esforços de fixação, vá em frente e inscreva-se em uma conta gratuita do Pinterest para empresas ou converta sua conta existente.

Ao se inscrever, você terá acesso às análises do Pinterest – informações importantes sobre o comportamento dos seus pinos – depois de verificar seu site com o Pinterest.

Você também pode aplicar para Rich Pins , que são pinos com mais informações do que o alfinete padrão. Existem cinco tipos diferentes – filme, artigo, produto, aplicativo, receita e local – cada um com suas próprias atualizações de pinos, como preços em tempo real e um link direto para o seu site.

Os pinos dos artigos são valiosos para os blogueiros, pois você pode promover sua publicação mais recente com seu logotipo, título maior e um link para seu site. E é fácil configurar com plug-ins do WordPress como o Yoast SEO , já que o Pinterest usa os metadados do Facebook Open Graph.

Verifique se o Open Graph está ativado no seu blog e valide seu site com o Pinterest.

O Pinterest analisa seu site e entrará em contato para informar se você foi aprovado.

Recursos adicionais que podem ajudá-lo com sua estratégia de fixação são:

  • Guias do Pinterest – O Pinterest oferece guias para ajudar você a começar a fixar, analisar e otimizar suas placas.
  • Blog de marketing – aprenda dicas de marketing específicas para esta plataforma e mantenha-se atualizado com as últimas notícias do Pinterest.
  • Biblioteca de vídeos – assista a mini vídeos tutoriais sobre como criar Pins que valem a pena clicar ou como otimizar sua campanha, além de muito mais.
  • Ferramentas – além dos Rich Pins, você tem um arsenal de ferramentas de pinos para ajudar a alcançar mais pessoas. De Pins promovidos ao botão Fixar, você pode facilitar a localização e a fixação do conteúdo dos visitantes.

2. Concentre-se na descrição da sua cópia

Cada pino tem uma descrição abaixo, informando ao leitor sobre o que é esse pino. Normalmente, para blogueiros, o título do blog e uma pequena descrição da sua postagem devem ser suficientes.

Mas, para realmente maximizar o potencial do seu alfinete, você precisa fazer mais do que isso. De acordo com os dados de mais de 10.000 pinos do Pinterest, eles descobriram o que é um ótimo pino.

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Para um alto envolvimento, seu pino precisa ser:

  • Útil – facilite a localização do alfinete pelos pinadores com uma descrição exata. De acordo com o Pinterest, os pinos úteis recebem 30% mais engajamento.
  • Detalhado – em uma ou duas frases, explique sobre o que é o seu alfinete. Forneça informações suficientes para atrair um pinner a clicar no seu blog.
  • Interessante – desenhe as emoções do pinner usando palavras sensoriais e sentimentos positivos.
  • Acionável – inclua uma frase de chamariz em sua descrição. O uso de frases como “confira …” ou “clique para saber mais” pode gerar um aumento de 80% no engajamento.

E para um pop adicional e para tornar seu alfinete mais descritivo, adicione texto à sua imagem.

Por fim, para realmente promover e comercializar seu conteúdo, lembre-se de incorporar palavras-chave amigáveis ao SEO em sua descrição e seja o mais conciso possível (pense nisso como o SEO do Pinterest ). Foi demonstrado que pinos com descrições de 200 caracteres são os mais repelentes. Também não custa adicionar hashtags relevantes às descrições dos seus pinos.

3. Pin na hora certa

Isso tudo é um jogo de números. Centenas de pinos são mostrados no Pinterest a cada hora do dia.

Como você pode fazer seus pinos brilharem mais? O que você deseja na sua estratégia de marketing do Pinterest é ter o máximo de repins. Você deseja que o maior número possível de pessoas repita seu material para que ele seja mostrado com mais frequência para novos usuários.

A estratégia mais bem-sucedida é encontrar a melhor hora e dia para fixar. Naturalmente, você gostaria de fixar quando seu público-alvo estiver no Pinterest.

Ao analisar os dados , parece que o melhor momento para começar a fixar é no sábado de manhã. O horário de pico – de moda e varejo – é sexta-feira, depois das 15h.

E o pior momento para marcar é durante o horário normal de trabalho – o que faz sentido.

Porém, se você deseja atingir seu público-alvo, pode dar um passo adiante e ver de onde vem seu público-alvo e como eles passam o tempo no Pinterest.

Você pode descobrir rapidamente os dados demográficos do seu público a partir das análises do Pinterest.

Isso pode ajudá-lo a criar uma imagem melhor sobre a que horas fixar para atingir seu público-alvo.

Para ver com que frequência os pinners estão realmente engajados no Pinterest, de acordo com um estudo recente da PewReserachCenter , até 17% dos usuários visitam o site diariamente. Quase 9% dos usuários visitam o Pinterest várias vezes ao dia.

Quase 52% das pessoas visitam o site menos de uma vez por semana. Portanto, para alcançar a maioria do seu público-alvo, você precisa fixar consistentemente, mas não exagere.

É uma política terrível de fixação excessiva do material. A melhor estratégia é fixar o conteúdo que você sabe que seu público gostará e achar útil. Tente cumprir a regra 80/20 de Pareto – compartilhe 80% do material de outras pessoas e apenas 20% do seu próprio material.

4. Crie imagens dignas de pinos

O que torna o Pinterest tão atraente e viciante são as imagens que os blogueiros definem. Não basta apenas usar qualquer imagem. As melhores imagens são otimizadas para o máximo envolvimento.

Então, o que faz uma foto pinnástica? Vejamos três áreas principais a serem focadas ao criar uma imagem pinável.

1. Tem que ser do tamanho certo

Você sabe que o Pinterest favorece imagens verticais. Como até 80% dos pinners visualizam os feeds do Pinterest em dispositivos móveis, faz sentido usar imagens mais altas que largas.

Então, qual é o tamanho perfeito para um alfinete? Geralmente você deseja uma proporção de 2: 3 ou 4: 5 . Por exemplo, se você tiver uma imagem com largura de 650, sua altura mínima deverá ser 975. Para o melhor pino, embora mais longo seja melhor, em geral.

Os pinos longos são mais favoráveis ​​no Pinterest, pois ocupam mais espaço no feed, dificultando a passagem.

2. A imagem é impressionante

A imagem que você usa para o seu blog precisa ser incrível. Muitos estudos foram realizados sobre o que faz um ótimo alfinete e uma startup chamada Curalate encontrou vários atributos comuns aos melhores pinos existentes.

De fato, o broche de Paula Dean para sua salada de pepino, cebola e tomate é considerado o epítome da imagem perfeita do Pinterest.

Então, o que há de tão perfeito nisso?

  • Não há rostos – imagens sem rosto humano recebem 23% mais repins . Os pinners gostam de ver as coisas mais do que os rostos.
  • Cores vibrantes – o pino de Paula funciona tão bem porque existem várias cores vibrantes em sua imagem – limas, rosas, vermelhos – os atraentes pináculos para compartilhar.
  • Plano de fundo contextual – as imagens de plano de fundo branco simples e lisas recebem apenas um quarto das repins. Se você quiser mais pinos, escolha um plano de fundo que seja adicionado à sua imagem geral. Na foto de Paula, sua saladeira está em cima de uma mesa de piquenique de madeira, o que faz sentido para quem olha a imagem.
  • Inclui tons de vermelho – as imagens com predominantemente vermelho, laranja ou rosa recebem até duas vezes mais repins do que imagens com mais tons de azul.
  • Luminosidade – as imagens com mais luminosidade apresentam desempenho 20 vezes melhor que as imagens mais escuras.

O Pinterest também tem seu próprio guia para criar pinos melhores. Eles sugerem o seguinte:

  • Mantenha a marca e o logotipo em um nível mínimo – o Pinterest sugere ter bom gosto com sua marca. Você deseja adicionar credibilidade ao seu alfinete, e não tirar o que está afixando. Portanto, faça com que o logotipo da sua marca, se ele estiver incluído na sua imagem, seja grande o suficiente para ser visto em uma grade no seu celular.
  • Use imagens de alta qualidade – ótimos alfinetes usam gráficos e fotos de alta resolução e aparência profissional.
  • Mantenha as coisas simples, Simon – mantenha suas imagens focadas em um tema aparente. Evite ter uma variedade de objetos ou produtos aleatórios.

(Nota: o link para o guia do Pinterest não está mais disponível).

3. Inclua texto na sua imagem

Se você deseja que seu alfinete chame a atenção e gere tráfego de volta para o seu blog, é uma boa idéia começar a adicionar texto à sua imagem.

Além de parecer mais profissional – se bem feito -, ajuda o pinner a saber exatamente do que se trata seu pin, rapidamente e rapidamente.

Hoje em dia é fácil incluir texto em suas imagens. Existem ferramentas gratuitas de edição de imagens,  como PicMonkey e Canva, que facilitam a adição de texto em suas imagens.

Você também pode adquirir o Adobe Photoshop, se desejar mais opções e ferramentas para tornar suas imagens pop. Eles têm um plano mensal acessível e tutoriais em vídeo para ajudá-lo também.

E, se você não sabe onde encontrar fontes gratuitas, um bom lugar para começar é o Google Fonts . Você não pode dar errado lá! Para obter mais ajuda, o The Branded Solopreneur tem uma publicação fantástica no guia do iniciante sobre o uso eficaz de fontes para ajudá-lo a obter um pino incrível.

5. Participe de um quadro de grupo do Pinterest

As placas de grupo do Pinterest são perfeitas para gerar mais tração no seu blog. Um quadro de grupo – se popular – é um quadro da comunidade onde outros pinadores podem fixar. Eles são extremamente populares e podem oferecer mais exposição.

Ao ingressar em um conselho da comunidade, você pode aumentar rapidamente sua base de seguidores . Se você fixar regularmente em um quadro de grupo, outras pessoas que o seguirão verão seus pinos e poderão se interessar pelo quadro do Pinterest. Se eles gostarem do que vêem, eles o seguirão.

Há um ícone de pessoas no lado direito da sua placa. Isso diz que é um quadro de grupo.

Então, como você encontra grupos de grupos? A maneira mais fácil é pesquisar no PinGroupie . Basta procurar uma palavra-chave – blogar por exemplo – e ver o que há por aí.

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Existem várias maneiras de ingressar em um quadro de grupo:

Como gerar 3x mais tráfego no seu blog com o Pinterest

  • Conheça o criador do quadro do grupo – comece a fixar seu conteúdo e abra um diálogo com o criador. O Pinterest não é apenas para fixação, você pode desenvolver uma rede forte comentando os pinos.
  • Você também pode visitar o blog do criador e deixar comentários lá. Esses gestos ajudarão o criador a saber quem você é e confiar em você quando você entrar em contato com ele para ingressar no quadro do Pinterest.
    • Verifique as instruções para convites – algumas placas de grupo têm instruções em suas descrições. Pode ser tão simples quanto enviar um e-mail ao criador do grupo ou você pode deixar uma resposta em um de seus pinos. Lembre-se de ser cortês e explique por que deseja participar.
    • Seja convidado por um membro do grupo – como membro do grupo, você pode convidar outras pessoas – desde que seja permitido nesse grupo específico.
  • Se você deseja criar um quadro de grupo, há duas maneiras de fazê-lo.
    1. Crie um novo quadro normalmente, mas em vez de pular “colaboradores” agora você pode adicionar outros marcadores pelo nome ou endereço de e-mail.
    1. Crie quadros de grupo a partir de um quadro existente. Você pode convidar outros afixadores ou blogueiros para o quadro existente.
  • 6. Aumente sua tração no Pinterest com o plug-in Social Snap

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    Se você usa o WordPress, provavelmente conhece – e usa – muitos plugins úteis para facilitar sua vida no blog.

    Fácil é bom, é claro, mas quando se trata disso, não estamos realmente atrás de uma coisa principal: mais tráfego?

    Ao usar o  plug-in Social Snap e alguns dos recursos exclusivos do Pinterest, você pode aumentar sua presença no Pinterest e, por sua vez, aumentar seu alcance e tráfego consideravelmente.

    O Social Snap em sua essência é um plug-in de compartilhamento social, portanto, se você estiver executando outro plug-in de compartilhamento social como Monarch ou Shareaholic, primeiro desejará desativá-lo de dentro do seu back-end do WordPress.

    Depois de baixar, instalar e ativar o plug-in Social Snap, vá para a  guia Compartilhamento social -> Gerenciar redes e inclua o botão Pinterest na sua lista de redes. Gosto de incluir o Facebook, o Pinterest e o Twitter, mas se você estiver em um nicho de B2B, talvez também queira incluir o LinkedIn. Mantenha-o enxuto, porém, pois a última coisa que você deseja fazer é sobrecarregar os visitantes com muitas opções.

    Como gerar 3x mais tráfego no seu blog com o Pinterest

    Em seguida, quando se trata de posicionamento, muitas pessoas acham que colocar os botões de compartilhamento social na parte inferior de cada postagem, juntamente com uma barra flutuante ao lado, funciona bem para promover o compartilhamento social sem ser muito intrusivo.

    Como gerar 3x mais tráfego no seu blog com o Pinterest

    Você já esteve em um blog, clicou no botão Salvar do Pinterest que aparece quando você passa o mouse sobre uma imagem e recebe um pop-up listando todas as imagens da página?

    Lembra do que dissemos sobre dar muitas opções ao visitante?

    Para realmente começar a ganhar força no Pinterest, ative o  recurso Botão Salvar do Pinterest  do Social Snap, localizado na guia Compartilhamento social -> na guia Mídia . Quando um visitante passa o mouse sobre uma imagem em sua postagem no blog, um  botão vermelho  Salvar aparece e, quando clicado, leva o visitante diretamente ao Pinterest para compartilhar apenas essa imagem.

    Como gerar 3x mais tráfego no seu blog com o Pinterest

    Agora, para a parte em que o Social Snap realmente brilha. Ao criar uma postagem ou página no backend do editor de postagem do WordPress – ou editar uma existente – você pode definir opções específicas da postagem na   seção Opções de snap social .

    Como gerar 3x mais tráfego no seu blog com o Pinterest

    É aqui que você carrega sua imagem cuidadosamente criada do Pinterest e cria sua descrição otimizada do Pinterest. Sempre que alguém clica no botão de compartilhamento social, ele é levado diretamente ao Pinterest com a imagem e a descrição já no lugar – prontas para serem fixadas.

    Ao fazer um esforço extra para criar uma imagem e uma descrição do PIN para cada postagem, você pode influenciar o que é compartilhado no Pinterest pelos visitantes – permitindo segmentar apenas as imagens e palavras-chave mais otimizadas.

    O Social Snap vem em uma versão gratuita, mas a maioria dos recursos importantes está disponível apenas nas versões pagas.

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