Como esquecer alguém que você ama

0
576
Como esquecer alguém que você ama
Como esquecer alguém que você ama

Romper laços com alguém nunca é fácil, especialmente se você ainda os ama. No entanto, com tempo, paciência e algumas estratégias saudáveis ​​de enfrentamento, você pode seguir em frente e encontrar a felicidade novamente. Comece removendo a pessoa da sua vida, eliminando o contato e retirando os lembretes. Então você pode trabalhar para deixar ir a dor e seguir em frente.

Interrompa o contato completamente.

Como esquecer alguém que você ama
Interrompa o contato completamente.

É difícil esquecer alguém ou esquecê-lo se você ainda está conversando com ele ou mesmo se você ainda é apenas um amigo nas mídias sociais. Anule a pessoa em todas as suas contas de mídia social.

Informe à pessoa que você precisa de uma longa pausa, mesmo que queira ser amigo no futuro.
Você poderia dizer: “Mesmo que eu gostaria de ter amizades no futuro, estou passando por um momento difícil. Preciso me afastar da nossa amizade”.

Se você precisar ver a pessoa, tente ser amigável sem passar pela amizade. Por exemplo, diga olá se você passar por eles no corredor ou fizer um bate-papo educado sobre logística, se estiver compartilhando crianças. No entanto, deixe como está e não tente ir mais fundo

Como esquecer alguém que você ama

Desista da possibilidade de recuperar a pessoa.

Não insistir no pensamento de que você pode voltar a ficar juntos. Isso só faz você esperar e fantasiar sobre a pessoa. Em vez disso, concentre-se em abandonar o relacionamento, lembrando-se de que acabou quando você precisa.

  • Diga a si mesmo: “Nós terminamos por um motivo, e eu mereço seguir em frente com alguém novo”

Escreva uma carta para a pessoa que você não envia. 

Tire todos os seus sentimentos no papel. Diga ao seu ex como eles te machucam. Anote as boas lembranças e as ruins, e use apenas o tempo para expressar algumas de suas emoções. A carta é para você; não há necessidade de enviá-lo.

Exclua os e-mails, textos e mensagens de voz da pessoa. 

Quando você tem texto ou mensagens do seu ex, é provável que você volte e os leia, morando no passado. Percorra todas as suas contas e exclua todas as mensagens para não ser tentado.

Se você tem medo de querer as memórias mais tarde, tente salvá-las em um disco rígido externo e entregue-as a um amigo. Então você não pode retirá-lo à vontade para lembrar

Como esquecer alguém que você ama

Retire ou exclua todas as fotos que você tem da pessoa. 

Remova as fotos das paredes e dos álbuns de fotos. Exclua todas as fotos que você tem no seu telefone ou computador, bem como nas suas contas de mídia social. Você não precisa desses lembretes.

Mais uma vez, se você não conseguir se soltar, coloque-os em um disco rígido externo, juntamente com as cópias impressas que você possui e peça a um amigo para mantê-las por um tempo.

Tenha uma gravação cerimonial de todos os lembretes que você tem por perto. 

Às vezes, você só precisa limpar sua mente da outra pessoa. Uma maneira de fazer isso é reunir itens que você tem por aí que lembram você. Coloque-os em uma lata de lixo de metal e coloque-os em chamas. Você pode fazer isso com cartas, fotos ou roupas antigas, por exemplo

Apenas certifique-se de fazer isso fora em uma área sem vento. Tenha um balde de água ou extintor por perto, apenas por precaução.

Lembre-se de por que não deu certo. 

Se você está tendo dificuldades para superar alguém, é provável que esteja se lembrando de todos os bons momentos sem os maus. Tire um tempo para lembrar por que você terminou, para que possa romper a fantasia.

Tente escrever sobre isso. Jornal sobre as memórias dolorosas que você tem com a intenção de deixar ir essa dor também, para que você possa seguir em frente.

Seu relacionamento terminou porque algo aconteceu ou não estava indo bem, e se você colocar esse relacionamento em um pedestal de perfeição, é difícil superar isso.

Perdoe a pessoa a deixar ir sua raiva. 

Uma maneira de trabalhar para perdoá-los é lembrar também as boas partes da pessoa. Pense no que fez você gostar deles em primeiro lugar, para que você possa pensar neles como uma pessoa que comete erros. Somente quando você os considera um ser humano falível, com boas e más qualidades, é que você pode perdoá-los por seus erros

Outra maneira de trabalhar no perdão é pensar em como você se sente sobre o que a pessoa fez com você. Pense em como essas emoções estão afetando sua vida. Por exemplo, se você se sentir zangado e amargo, como é essa coloração como você vê o mundo?

Certamente, alguns “erros” são maiores que outros. Com problemas sérios, como abuso emocional e físico, é muito mais difícil perdoar a outra pessoa. Lembre-se, porém, que o perdão é principalmente para seu benefício; não isenta a outra pessoa pelo que fez.

Perdoar é abandonar a amargura que você tem contra a outra pessoa. É difícil deixar de lado seus sentimentos negativos em relação à pessoa, se você não estiver disposto a perdoá-la. Você não esquece sua dor, apenas para de abrigar raiva em seu coração em relação à pessoa.

Renomeie o rompimento como “sem falha”, em vez de culpar. 

Você pode se culpar pelo rompimento ou sentir a necessidade de culpar a outra pessoa. Mas, no final, o fato é que você simplesmente não era compatível com a outra pessoa e ninguém merece a culpa por isso.

Se você teve um relacionamento bastante amigável, tente se lembrar de que ambos estavam fazendo o possível para que o relacionamento funcionasse e tente deixar de lado o ciclo de culpa.

Trabalhe para mudar sua resposta ao passado, em vez de desejá-lo embora. 

Às vezes, você pode desejar voltar no tempo e mudar como as coisas aconteceram. É uma resposta bastante natural, mas no final, infrutífera. Tudo o que você pode mudar é como você responde ao passado. Aceite esse fato em vez de constantemente desejar recuperar algo que você disse ou fez.

Tente pensar em um momento específico que o incomoda. Você pode estar pensando: “Gostaria de poder retomar o que disse”. Em vez disso, reformule a declaração: “Lamento ter dito isso, mas aprendi com o meu erro. Farei melhor no futuro”.

Como esquecer alguém que você ama

Consulte um terapeuta se estiver com dificuldades. 

Pode parecer que ver um terapeuta acarreta um estigma social. No entanto, lembre-se de que milhões de pessoas, como você, procuram terapeutas, conselheiros, conselheiros e outros profissionais em busca de conselhos e orientações em tempos difíceis, e você também pode. Não há razão para ter medo de obter ajuda

Algumas das pessoas com quem você pode conversar são terapeutas profissionais, psiquiatras, conselheiros escolares e profissionais e, se desejado, vozes autorizadas em sua comunidade, como padres ou rabinos. Basta encontrar uma voz em que confie que tenha algum conhecimento profissional.

Peça recomendações a seus amigos ou familiares se não tiver certeza com quem conversar

Ensine-se a ser independente novamente. 

Durante esse período, lembre-se de que você é uma pessoa inteira sozinha. Você não precisa de outra pessoa para completá-lo; portanto, reserve um tempo para se descobrir novamente sem a outra pessoa.

Faça uma lista de todas as coisas que você pode fazer agora que não está em um relacionamento. Por exemplo, talvez você possa passar mais tempo com seus amigos e familiares, fazer viagens individuais, sair da cidade ou ficar acordado até a hora que quiser. Nesta lista, você pode lembrar como pode ser divertido ser independente.

Lembre-se de sua força. 

Quando você termina com alguém, pode estar se sentindo vulnerável e como se não tivesse o poder de superar a dor. Mas você é forte o suficiente, só precisa se lembrar. Reserve um tempo para anotar alguns de seus pontos fortes e triunfos do passado para mostrar a si mesmo que você pode e vai superar esse período.

Por exemplo, você pode escrever: “Tenho muita tenacidade. Demorou apenas um ano para começar a correr para completar uma maratona! E se tiver tenacidade, também posso superar isso”.

Faça novos amigos que não estejam no mesmo círculo. 

Se você está em um relacionamento há um tempo, pode ter muitos amigos em comum com seu ex. Trabalhe para fazer novos amigos que não apareçam constantemente com o nome da pessoa ou queiram fazer as coisas com os dois, o que tornará mais fácil seguir em frente.

Você não precisa desistir completamente de seus velhos amigos, mas ter um novo círculo oferece um espaço seguro para se socializar. Você também pode confiar em amigos que não têm em comum. Tente reavivar uma antiga amizade que você pode ter deixado de lado um pouco.

Para fazer novos amigos, tente ir a reuniões da comunidade, tendo aulas divertidas na sua biblioteca ou no departamento de parques e recreação, ou até iniciando uma conversa com alguém de uma cafeteria local.

Data de novo, quando estiver pronto.
Reserve algum tempo para lamentar, mas quando começar a se sentir um pouco melhor, tente namorar alguém novo. Você não precisa se comprometer com um relacionamento. Basta ir a alguns encontros com uma pessoa que você gosta, ou mesmo apenas alguns primeiros encontros com duas pessoas diferentes.
Deixe-se ir tão devagar quanto você precisa quando começar a namorar novamente.
Não há pressa. Na verdade, pode ser uma boa ideia trazer isso à tona com quem você está namorando. Você pode dizer: “Ei, eu deveria deixar você saber que acabei de sair de um relacionamento difícil, então estou procurando algo casual agora”.

Deixe suas emoções saírem fisicamente de gargalhadas e lágrimas.

Às vezes, a dor vai atingi-lo novamente e você pode sentir que precisa chorar. Isso é bom! Tire um tempo para chorar. Mas não esqueça de rir também. Assista a alguns vídeos bobos na internet, confira alguns memes engraçados ou faça sua comédia favorita. O riso é bom para a alma e pode fazer você se sentir tão bem ou melhor que um bom choro.
Sair com os amigos e dar uma boa risada juntos!

Coma comida saudável todos os dias.

Quando você está sofrendo, pode não querer comer nada ou apenas comer junk food. No entanto, isso pode fazer você se sentir pior, quando você cai de um nível alto de açúcar, por exemplo. Certifique-se de comer algumas frutas, legumes e proteínas magras, no mínimo.
Claro, você ainda pode comer aquele pedaço de bolo de chocolate ou um saco de batatas fritas, principalmente no primeiro dia. Apenas tente não comer apenas batatas fritas e bolo. Opte por alguns alimentos saudáveis ​​também.

Como esquecer alguém que você ama

Faça algum exercício, principalmente se estiver do lado de fora.

Faça uma caminhada na floresta ou dê um passeio com um amigo. Caiaque em um lago próximo ou dê um mergulho na sua piscina favorita. Jogue uma partida de tênis, corra em um parque ou simplesmente vá à academia. Yoga também é uma ótima opção. O que quer que você faça ajudará a tirá-lo da cabeça e a fazer você se sentir melhor.

Procure pelo menos 30 minutos de exercício na maioria dos dias da semana.

O exercício é ótimo para o cérebro, pois libera substâncias químicas que fazem bem ao corpo. Se você estiver fora, também terá o benefício da vitamina D! Além disso, é ótimo para o seu corpo e tira você de casa.

Deixe bastante tempo para dormir.

O sono é a forma de cura do seu corpo, e isso também é verdadeiro para a dor emocional. Se você estiver com problemas para dormir, deixe um tempo extra para dormir e trabalhe pelo menos 8 horas por noite.

Tente entrar em uma rotina noturna.

Desligue seus aparelhos eletrônicos pelo menos uma hora antes de ir para a cama, para que seu cérebro comece a diminuir. Tome um pouco de leite morno ou chá de ervas ou tome um banho quente para acalmar sua mente.
Você também pode ter o problema oposto, onde deseja dormir o tempo todo. Embora dormir um pouco mais não seja uma má idéia (9 a 10 horas por noite), tente não exagerar. Forçar-se a levantar e sair do mundo.

Volte a apoiar seus amigos e familiares.

As pessoas que amam você – seus familiares, mentores pessoais e amigos íntimos – querem vê-lo feliz. Não tenha medo de pedir um pouco mais de amor a essas pessoas. Converse com um velho amigo, um pai ou um irmão para ajudá-lo a lidar com o estresse e as emoções. Seu ex não era a única pessoa que te amava; use esse tempo para lembrar e passar tempo com aqueles que são importantes.

Mesmo que você ache que o conselho que recebe de seus confidentes íntimos não é perfeito, o senso de camaradagem ainda pode fazer você se sentir melhor.

Como esquecer alguém que você ama

Volte a uma programação regular.

Uma programação regular ajuda você a manter uma rotina, o que ajuda você a se sentir mais normal. Tente se levantar e ir para a cama à mesma hora todos os dias, faça suas refeições ao mesmo tempo e assim por diante.
No entanto, não há problema em ir com calma. Você está passando por um momento difícil, e não há problema em fazer pausas quando você precisar. Apenas tente acompanhar o máximo que puder.

Mime-se um pouco. Tome um banho de espuma quente ou faça uma massagem.

Agora é a hora perfeita para um pouco de mimos. Vá a um filme que você queria ver, faça algumas compras ou saia da cidade por alguns dias. Basta fazer algo que faça você se sentir bem.
Você pode até fazer algo tão simples como pegar uma xícara de café em sua cafeteria favorita e enrolar com um bom livro.

Tente um novo hobby para sair de seus velhos hábitos.

Aprenda a aprender um novo idioma ou faça uma divertida aula de culinária. Pegue livros na sua biblioteca para aprender um hobby que você sempre quis experimentar ou apenas assista a alguns vídeos online. Você pode até dar uma aula em uma faculdade comunitária local em um assunto que lhe interessa.
Começar por conta própria com um novo passatempo oferece uma sensação de independência e liberdade, além de poder ser revigorante e provocar criatividade.

Espero que este artigo ajude você neste momento que esta a procura de uma solução para esquecer alguém, mais se precisar de uma ajudar de um especialista clique abaixo na imagem e saiba como de fato você pode esquecer alguém.

Como esquecer alguém que você ama

Related Posts