Chatbots | A Funcionalidade Para Adicionar ao Seu Departamento de Marketing Digital

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Chatbots e sua funcionalidade para o marketing digital será o assunto deste artigo, fique conosco até o final…

Para impulsionar as vendas e reformular o marketing, esses assistentes virtuais estão sempre mudando a forma como as empresas trabalham e a maneira como os profissionais de marketing abordam o marketing.

Os chatbots têm uma poderosa capacidade de impulsionar as vendas e reformular o marketing. Não há dúvida de que os chatbots estão mudando para sempre a maneira como as empresas trabalham e o modo como os profissionais de marketing abordam o marketing.

Chatbots | A Funcionalidade Para Adicionar ao Seu Departamento de Marketing Digital

Eles são excelentes ferramentas de atendimento ao cliente que podem ajudá-lo 24 horas por dia.

No entanto, os chatbots não são apenas um serviço ao cliente ou uma opção de autoatendimento. Esses assistentes baseados em inteligência artificial (Inteligência Artificial) podem melhorar a produtividade de uma organização, fornecendo suporte a vários departamentos, como recursos humanos, marketing, produção e vendas.

Os chatbots têm a capacidade de se comunicar com indivíduos usando linguagem natural, para que possam participar de diálogos coerentes e responder a solicitações baseadas nessas conversas.

Embora os chatbots geralmente precisem de conhecimento de codificação e um certo orçamento, graças às plataformas, agora é possível criar robôs baseados em AI sem qualquer conhecimento de código.

Uma coisa que você deve sempre ter em mente é a funcionalidade do seu robô. Os usuários preferem um chatbot básico com funcionalidade limitada, em vez de um assistente complexo com recursos de falha. Sugerimos que você comece criando um robô básico e, lentamente, introduza novos recursos para ensinar novas habilidades, para que você possa crescer no mesmo ritmo que o seu negócio.

Os assistentes virtuais podem ajudar diretamente sua equipe de vendas a fechar mais negócios, fornecendo informações a eles durante uma chamada de vendas. Além disso, esses robôs também podem permitir que seus clientes coloquem, editem e verifiquem os pedidos assim que forem processados, criando uma experiência positiva que levará a novas vendas no futuro.

Chatbots | A Funcionalidade Para Adicionar ao Seu Departamento de Marketing Digital

Esses chatbots podem ajudar a aumentar as conversões de vendas porque eles são capazes de:

Avalie o envolvimento em tempo real com os chatbots

Em relação às vendas, existem diferentes tipos de conversões. Para algumas organizações, isso pode significar comprar, enquanto, para outras, pode gerar um avanço. Independentemente do tipo de conversão, essas ferramentas permitem que você avalie o envolvimento em tempo real.

Com um chatbot, você pode coletar informações sobre seu público-alvo, o que ajudará você a criar melhores campanhas de marketing e vendas. Os assistentes assistidos por inteligência artificial podem coletar essas informações de perfis de redes sociais, hábitos de navegação ou perguntando diretamente aos usuários sobre seus interesses.

Chatbots Ajudam a criar um perfil de comprador

Use as informações coletadas para criar a persona do comprador. Tenha em mente que você precisa ser o mais específico possível, por isso não tenha medo de dar-lhes um nome, emprego, idade e renda aproximada. Você deve então usar essa representação fictícia para construir suas campanhas de marketing de uma maneira que realmente converse com seus clientes em potencial.

Qualificar prospectos

Ao analisar os padrões de navegação e de compra, os interesses e outras informações demográficas relevantes, você pode qualificar seus leads e mostrar à equipe de vendas onde cada possível cliente está localizado na rota do comprador.

Os chatbots de conversação têm a capacidade de criar uma conexão mais pessoal e envolver os clientes em potencial, já que eles são projetados para fornecer suporte 24 horas por dia. Além disso, os robôs alimentados por inteligência artificial têm a capacidade de mostrar sua personalidade e sua empatia, criando uma conexão mais forte com os usuários.

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Torne-se um canal de vendas diretas

Com o desenvolvimento de aplicativos de comércio eletrônico, você agora pode integrar soluções de pagamento às suas, permitindo que elas recebam pedidos e façam compras sem precisar alterar os aplicativos.

Lançar promoções

Os chatbots interagem com os usuários através de seus e-mails favoritos e aplicativos de mídia social. Lançar uma promoção no seu chatbot significa que os usuários podem receber promoções personalizadas em seus celulares.

Alimente as perspectivas para melhor conduzi-las

Criar uma base principal é um bom começo, mas você precisa “alimentá-los” para transformá-los em clientes. Nutrir é o processo natural de mover seus prospectos da parte inferior do funil de vendas para se tornar um cliente. O chatbot ajuda você a alimentar seus clientes em potencial porque eles estabelecem linhas diretas de comunicação com seus clientes e enviam informações relevantes em estágios críticos do processo de tomada de decisão.

Fornecer análise detalhada

Como todas as ferramentas de marketing e vendas digitais, os chatbots podem coletar e analisar informações que você pode usar para criar campanhas melhores. Você também pode coletar dados internos sobre sua empresa e desenvolver um mecanismo para solucionar as causas mais comuns de baixa produtividade.

Embora o desenvolvimento de um assistente virtual baseado em AI leve muito tempo, você pode aumentar suas taxas de conversão de vendas se implementá-lo corretamente. Certifique-se de criar um robô pilotado para conversões e ajudar sua equipe de vendas a fechar mais negócios e gerar mais leads.

Leia mais sobre esses robôs, Nesse Artigo…

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