6 Passos para Criar uma Incrível Experiência do Cliente Estratégia

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Você pode oferecer produtos high-end com o menor preço na web, mas que não, necessariamente, garantia de conversões ou fidelização de clientes. Há muita concorrência lá fora, não só da Amazônia, mas também menor boutique sites que oferecem produtos similares.

Experiência do cliente é o que diferencia você. É a soma de todas as interações que um cliente tem com o seu negócio, incluindo interações antes e depois de uma venda. Pode incluir como eles pesquisam produtos em seu site, como podem concluir suas transações, o que acontece quando receber o seu produto, e assim por diante.

Experiência do cliente é um dos principais fatores que determinam se os consumidores vão comprar de sua marca e tornar os clientes fiéis.

Na verdade, um PwC pesquisa constatou que 17% dos consumidores nos EUA vai a pé depois de uma má experiência. E 59% dos consumidores nos EUA que vão a pé, depois de várias experiências ruins, mesmo se eles amam a empresa ou produto.

Isto torna crucial para definir um plano de jogo para garantir que você entregar uma positiva e significativa experiência para seus clientes em cada interação. É por isso que você precisa ter uma estratégia eficaz no lugar assim que você pode tomar uma abordagem mais estruturada para melhorar a experiência do cliente.

Neste post, você vai descobrir seis etapas úteis para criar uma incrível experiência do cliente estratégia. Vamos começar.1: Ter uma Compreensão Clara de Seus Clientes

A menos que você bem entender quem são os seus clientes, você terá um tempo difícil de descobrir como entregar experiências que recorrer a eles. Sem compreender as situações que seus clientes enfrentam, você não será capaz de criar empatia com eles e fornecer-lhes soluções viáveis.

Ao mesmo tempo, é importante notar que nem todos os seus clientes irão experimentar os mesmos problemas ou têm os mesmos pontos de dor. Então você precisa começar por criar precisas comprador personas, que são os perfis que representam um grupo comum de pessoas.

Você pode incluir dados demográficos, como idade, interesses, hábitos de compra, perfil profissional, etc. definir claramente as características de cada pessoa.

Ainda, para uma imagem mais precisa do perfil de cada pessoa, certifique-se de que você fazer pesquisas para entender os diferentes tipos de clientes. Use esses dados para construir uma experiência de cliente a estratégia que efetivamente atenda às necessidades de todos os seus clientes.

Certifique-se de que você manter um registro de todas as pesquisas e personas assim, cada departamento pode facilmente consulte-as quando necessário. HubSpot’sMake Minha Personalidade ferramenta simplifica este processo. Você pode nomear o personagem, escolha um avatar, e preencha todos os detalhes relevantes para criar um atraente comprador persona. Você pode facilmente armazenar pesquisas no Google compartilhados ou pasta Dropbox.

2: Mapear a Jornada do Cliente

Jornada do cliente mapeamento é essencial para obter uma visão geral do cliente, interação com a sua marca, do início ao fim. Isso ajuda você a obter um melhor imagem da experiência do cliente em cada ponto de contato, para que você possa identificar suas necessidades e percepções.

Criar uma precisas jornada do cliente mapa para cada comprador persona para delinear as principais etapas da sua viagem. Como eles começam a viagem e como é que eles, normalmente, interagem com a sua marca? Em seguida, você pode descrever os seus pontos de dor, valores e motivações para entender melhor como você pode melhorar sua experiência em cada ponto de contato.3: Coletar Insights Competitiva

Concorrente a pesquisa pode ajudar você a descobrir qual tipo de experiência do cliente os seus competidores estão se entregando. O que você pode aprender com eles e o que você pode fazer melhor? Há uma abundância de formas de coletar competitivo insights para melhorar a sua experiência do cliente estratégia.

Você pode começar por descobrir onde e como os seus competidores estão recebendo seus clientes através de ferramentas de likeSpyFu. Isto dá-lhe um olhar detalhado sobre a orgânica e paga cliques que seus concorrentes estão ficando bem como as suas principais palavras-chave. Estas informações ajudarão você a compreender a intenção do usuário, identificando o topo termos de pesquisa que as pessoas estão usando para encontrar seus concorrentes.

Além disso, o backlink de dados fornece informações sobre quais são os sites que estão a enviar tráfego para seus concorrentes. Você pode tentar replicar essa estratégia para atrair seu público-alvo, onde eles são mais susceptíveis de ser.

Você pode pesquisar seus concorrentes’ experiência do cliente estratégia por meio de vários canais, onde os clientes interagem com sua marca. Isso inclui seu site, mídias sociais, aplicativos (se tiver um), e assim por diante.

Começar uma sensação para o que é gostar de interagir com a marca e tome nota de quaisquer erros que eles podem fazer. Veja se há alguma coisa que você pode replicar ou para melhorar a sua própria estratégia.

Além disso, você também pode conduta social media listening para ver o que as pessoas estão dizendo sobre seus concorrentes e o sentimento de marca em torno de suas empresas. Quais são as maiores queixas de pessoas que parecem ter sobre seus produtos? O que eles estão louvando-los para?

Ferramentas como a Menção e o Sprout Social pode ajudá-lo com este aspecto da concorrente pesquisa.

4: Fazer de Acessibilidade e atendimento ao Cliente uma Prioridade

A comunicação é um factor importante que influencia a experiência geral do cliente. Você tem que estar disponível para os seus clientes, não importa em que canal é que escolhem estar em. Caso contrário, você pode perder excelentes oportunidades para se envolver com eles.

Para isso, você tem que saber quais os canais que os seus clientes estão mais ativos e certifique-se de que a sua marca é acessível a esses canais de comunicação.

A melhor maneira de obter uma imagem clara e precisa do desempenho de diferentes canais usando UTM parâmetros. Marca todos os links que você compartilha em diferentes canais, com exclusivo UTM parâmetros e descubra como os links estão realizando.

Você pode simplificar o UTM criação e o gerenciamento de processos utilizando ferramentas likeUTM.io. Esta ferramenta permite que você crie UTM modelos que você pode reutilizar facilmente e personalize para cada canal. Assim, você pode manter uma convenção de nomenclatura uniforme que é muito mais fácil manter o controle de.

Uma vez que você identificar os principais canais que os seus clientes estão ativos, você pode vir até com uma estratégia para melhorar a experiência do cliente sobre esses canais. Trata-se de reforçar o serviço de conveniência esses canais de comunicação, além de ser acessível.

Familiarize-se com cada um dos principais canais e entender como as pessoas estão usando-os para se comunicar com sua marca. Que tipo de melhorias você pode fazer para melhorar a experiência do cliente? O que outros canais de fazer o que eles querem é estar presente em?

Talvez você já tem o apoio de chat ao vivo em seu site, por exemplo. Mas as pessoas também esperam apoio de bate-papo através de mídias sociais. Ou talvez as pessoas que esperam 24/7 suporte de bate-papo, que pode não ser uma opção viável para a maioria das empresas. Neste caso, você também pode fornecer suporte através de chatterbots fora das horas de trabalho.

Você pode estudar o comportamento do cliente, revisões e engajamento para procurar oportunidades para fazer melhorias. Você pode até mesmo pedir-lhes diretamente, através de inquéritos.

Cuyana fornece conveniente serviço ao cliente, permitindo que os clientes chegar a eles através do Facebook Messenger. Eles até mesmo fornecer os clientes com perguntas predefinidas para escolher, minimizando a necessidade de digitar tudo de fora.

5: Melhorar A Conveniência De Compra

A experiência de compra é outro factor importante que influencia a experiência geral do cliente. Fatores como é fácil encontrar o que está procurando, o quão perfeita é a navegação em seu site, como é simples para concluir a sua compra, etc. vai desempenham um papel importante.

Por isso é fundamental para manter a procura de oportunidades para otimizar o seu site ou aplicativo para melhorar a aquisição de conveniência. Torná-lo tão fácil quanto possível para as pessoas a concluir as suas compras.

As etapas básicas incluem:Optimizar a sua barra de pesquisa para que seja fácil encontrar e useNeatly classificar seus produtos relevantes categoriesImproving de carregamento da página speedProviding segura e perfeita checkoutOptimizing fontes, cores e imagens para melhorar a estética

Você pode, ainda, incluir útil e inteligente ferramentas, vídeos ou imagens para orientar suas compras. Bellyroy faz um ótimo trabalho, mostrando que tipo de itens que você pode caber dentro de suas carteiras.

6: Conectar-se Emocionalmente com o Público

Como os clientes se sentem sobre a sua marca também influencia as suas experiências. Uma emocionalmente ligado cliente é mais provável para desfrutar de sua interação com a sua marca e, portanto, ter uma melhor experiência geral.

Na verdade, totalmente ligado clientes são 52% mais valioso do que os clientes que estão satisfeitas. Eles também têm um alto valor de vida útil e são mais propensos a defender a marca.

Isto torna crucial para desenvolver uma ligação emocional com os seus clientes, se você quiser criar uma efetiva experiência do cliente estratégia. Você precisa vir para cima com um plano para aprimorar suas conexões emocionais em cada ponto de contato – direito de marketing e vendas e pós-vendas de serviços.

Além de uma melhor formação dos trabalhadores e a defesa, você pode também fazer melhorias no aspecto de marketing do seu negócio. Mudar de bland e insistente anúncios mais íntimo e humanizado táticas de marketing, tais como micro-influenciador de marketing.

Micro-influenciadores são usuários de mídias sociais que têm alguma autoridade de suas áreas de interesse. Eles são relacionáveis com o público, porque eles são apenas como consumidores comuns. Como resultado, eles também têm significativa e altamente envolvido.

Influência.co inclusivamente que, micro-influenciadores dirigir muito melhor do envolvimento de macro-influenciadores. A média de taxa de engajamento pode variar de 2,5% a 6% para os influenciadores com 2000 100.000 seguidores. Esta taxa cai gradualmente à medida que o tamanho aumenta.

Em outras palavras, micro-influenciadores pode conduzir conversas relevantes em torno de sua marca e seus produtos. Assim, eles podem ajudá-lo a estabelecer fortes ligações emocionais entre sua marca e seu público-alvo.

Peça-lhes que apresentar seu produto ou serviços de uma forma que irá ressonar com os seus seguidores. Eles poderiam compartilhar a sua experiência com ele, demonstrar como ele resolveu um problema em sua vida, etc.

Um dos mais difíceis passos é identificar as melhores influenciadores para trabalhar. Você pode simplificar esse processo por meio de plataformas de likeiFluenz. Tudo o que você precisa fazer é criar a sua campanha e de esperar o melhor correspondência de influenciadores para aplicar. Assim, em vez de realizar uma cansativa influenciador de pesquisa, você vai ter mais relevantes influenciadores vir para você.

Pensamentos Finais

Estas são as etapas básicas envolvidas na criação de uma incrível experiência do cliente estratégia. Mas não termina por aqui. Você também tem que continuar a fazer melhorias para a sua estratégia com base em análises e insights de comentários dos clientes.

Ouvir seus clientes, ativamente coletar feedback, e procurar oportunidades de adaptar a sua estratégia de acordo com as necessidades de seus clientes.

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