Todo mundo já passou por uma situação de te que reverter ou persuadir alguém certo?
É uma das coisas mais difícil, pois quando vamos com um argumento, a pessoa já vem com outra resposta, quebrando todas as nossas possíveis respostas formadas na mente, até que por fim, depois de tanto bate e rebate o assunto se acaba é conseguimos persuadir a situação.
Isso acontece todos os dias, principalmente… no mundo dos negócios, seja qual for a situação é preciso dominar muito bem a arte da persuasão.
O que é Persuasão?
A persuasão é um comunicação emocional através de palavras, expressão corporal, visual e percepção de poder com o objetivo de mover a vontade das pessoas.E isso não tem nada a ver com manipulação. A persuasão é íntegra e beneficia outras pessoas.
12 motivos para dominar a arte da persuasão.
- Seja uma pessoa bem clara, tenha um proposito sobre a sua apresentação, o que de verdade você quer? Motivar? Informar? Inspirar? É preciso que você apresente ao público o que você quer dizer de maneira bem clara, para que ninguém te olhe meio confuso.
- Seja uma pessoa sincera, seja autentico, envolva o seu público com bastante convicção, venda confiança.
- Tenha autoconfiança e autoridade no que você vende, não se esqueça de informar ao seu público sobre as suas qualificações e especialidades.
- Para se bem persuasivo é preciso ter logica, defina um raciocínio bem linear e logico.
- Fale com o coração, use as emoções, conte historias.
- Seja você, seja objetivo (a), tome uma conversa bem informal.
- O humor é um dos dispositivos mais eficazes quando o assunto é persuasão, isso deixa toda a conversa mais leve, principalmente quando estamos fechando negócio, utilize o humor ao seu favor, e tenha coerência, sabendo usar o humor ao seu favor é uma excelente estratégia de persuasão.
- Tenha empatia, antes de iniciar a sua apresentação observe bem o seu público, torne o que você vende, o que você apresenta a necessidade do seu público, tornar algo a necessidade do seu público é um dos maiores poderes de persuasão.
- Tenha entrega profissional é pessoal em tudo o que for fazer, sorria sempre, varie a tonalidade da sua voz, fale com voz bem firme e sempre que possível estabeleça um contato visual.
- Tenha confiança em tudo o que for fazer, sua apresentação começa desde do momento que você entra em lugar, até o momento que você sai, quanto mais confiança você tive nas suas ações, maior será o seu poder de persuasão.
- Influenciar outras pessoas não é nada fácil, pois persuadir é uma das táticas da comunicação, consiste em utilizar estratégias para induzir a alguém a aceitar uma ideia.
- Seja orgulho (a) de você mesmo, quanto mais confiante sobre si, melhor é o seu poder de persuasão.
- A arte da persuasão te ensina a conseguir tudo o que você quiser, e o melhor sem precisar pedir, é fazer o próximo acreditar na sua verdade, poucas pessoas tem esse poder.
A persuasão é uma habilidade interpessoal, bem especifica, nem todo mundo tem, mais se bem trabalhado pode se desenvolvido.
É basicamente trazer a pessoa para o seu lado, seja de um determinado assunto sem coagir ninguém, sem fazer força ou intimidação é o poder somente da palavra, autoconfiança e emoções.
Se tudo isso colocado em pratica você tem auto-confiança para enfrentar os seus objetivos e sente-se realizado na vida porque possui a habilidade de inspirar e motivar outras pessoas a seu favor.
Imagine a capacidade de conversar com qualquer pessoa e gerar o desejo pelo que você está pedindo. Imagine gerar as emoções certas para inflamar os desejos das pessoas para aquilo que você tem a oferecer ou simplesmente criar o desejo de te ouvir.
Se você pretende fazer com que as pessoas diga sim para qualquer coisa que você venha a dizer você precisa se tornar um especialista nesse assunto.
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