Aprenda a Buscar a palavra-chave do seu nicho

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Aprenda a Buscar a palavra-chave do seu nicho 

Aprenda a Buscar a palavra-chave do seu nicho

O que é palavra-chave?

palavra-chave é o termo principal relacionado sobre o que seu artigo está mostrando,

e o que as pessoas estão procurando na internet pelos motores de busca..

 

Como exemplo vamos usar o termo: Marketing Digital

 

Aqui será o artigo que você estará oferecendo:

Saiba como trabalhar com o Marketing Digital

 

E agora como as pessoas podem estar buscando essa palavra-chave, Marketing Digital:

 

Marketing Digital como posso trabalhar?

Onde encontro o Marketing Digital?

O que é o Marketing Digital?

 E para que serve a palavra-chave?

A palavra-chave serve como um código para os motores de busca,

como Google, youtube, Bing, Yahoo entre outros,

saibam que seu site tem um artigo de qualidade para oferecer

e que seu site pode aparecer para seu público alvo.

 

Bom para quem está começando a trabalhar ou já trabalha pela internet,

Com certeza já ouviu alguém falando sobre Palavra-chave e sabe

que está é uma parte do trabalho mais importante de tudo.

E são elas que irão fazer seu artigo ser encontrado (ou não) pelo seu público alvo.

 

Esses motores de buscas vão determinar quando seu conteúdo

deve ser classificado como um conteúdo de qualidade e relevância,

para o público alvo (pessoas interessadas no produto que você está trabalhando).

 

Percebemos que existem artigos que contém dois tipos de palavras-chaves sendo elas,

palavras-chaves simples ou de cauda longa (que na verdade será uma frase)

e essas palavras-chaves, são usadas dentro de seu conteúdo, títulos e nas descrições.

O que ira a te ajudar nos motores de buscas.

 

Para fazer seu público alvo te encontrar, por esses veículos de busca,

você precisa saber quais as palavras-chaves corretas e

segmentadas a esse seu público alvo estão procurando.

E para saber quais são essas palavras-chaves

que seu público alvo procura é um passo muito simples felizmente!

Dica importante tente escolher duas a três tipos de ideias do seu nicho

para fazer sua procura da palavra-chave principal, para que você possa trabalhar em cima dela.

 

Produto: Curso Saiba Como Deixar Sua Casa Mais Organizada.

Exemplo de ideias de palavras- chaves: CASA, organizar e Ordem.

 

palavra-chaves como escolher corretamente.

 

E para fazer a procura de sua palavra-chave correta,

você vai precisar entrar no Google AdWords. Como mostra na imagem.

E se cadastrar na plataforma da ferramenta.

 

 

Com Google Adwords pronto para começar a trabalhar,

você devera pegar a primeira ideia de palavra-chave,

Nesta parte, você tem como objetivo de encontrar sua palavra-chave bem especifica,

sobre aquilo que seu conteúdo oferece e que seu publico alvo

mais procura na internet,

Exemplo: Seu produto ou Serviço, e ira pesquisar o volume de busca dela,

e logo abrira a tela com os resultados, como mostra a imagem abaixo.

Aprenda a Buscar a palavra-chave do seu nicho

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Aprenda a Buscar a palavra-chave do seu nicho

Aprenda a Buscar a palavra-chave do seu nicho
Aprenda a Buscar a palavra-chave do seu nicho.

 

E feito isso você verá a mágica que esta ferramenta faz pra você,

pois com ela você pode ver a as buscas médias mensais,

ideias de palavras-chaves em potencial, e as concorrentes palavras-chaves

que vem de Ads (anúncios pagos)

Cuidados para fazer sua pesquisa

Para fazer a sua pesquisa da sua palavra-chave na ferramenta,

você devera levar em consideração a análise competitiva,

também ver se a sua palavra-chave é viável, e se ela transmite a ideia sobre o que seu produto aborda,

tornando seu produto exclusivo para seu publico alvo (pessoas interessadas em seu produto).

 

Devera levar em conta, o volume de busca mensal que a sua palavra-chave escolhida tem.

Tomando cuidado, pois na maioria das vezes a maior parte dessas buscas, vem como forma de tópicos não relacionados.

E em muitos casos são sub- palavras-chaves melhoradas para fazer uma segmentação melhor.

 

Pois devemos se preocupar com esses tópicos, porque na maioria das vezes são palavras-chaves relacionadas com o tráfego muito alto e concorridas, o que não é muito importante para nós, pois estas palavras já tem muita

concorrência trabalhando em cima delas, e como queremos conteúdos únicos e não tem por que disputar com que já está bem posicionado na nossa frente.

Pois se você encontra uma palavra-chave no mesmo termo que você escolheu,

mesmo esse termo não estando alinhada as suas palavras-chave,

essa deverá ser a sua palavra-chave principal,

pois será aonde você irá receber uma pesquisa mensal de baixo a médio volume

e então começar a trabalhar em cima dela.

 

Exemplo:

palavra- chave principal: Casa arrumada

Sub palavra- chave: colocando a casa em ordem

Sub palavra- chave: organizando a casa

 

 

Esta palavra-chave ela tem que ser próxima da sua ideia original,

que você separou inicialmente na etapa de analise,

de modo que permaneça consistente com as palavras-chaves concorrentes que você achou.

Dica importante 2

Agora se você perceber, que suas ideias principais de palavra-chaves

não têm procura constante, você terá que parar e pensar,

sobre o que eu seu produto ou serviço tem a oferecer e como as pessoas poderão procurar por eles.

Encontrei minha palavra-chave perfeita e agora o que devo fazer?

Encontrando a palavra-chave principal que você considera perfeita,

faça o mesmo processo para as outras ideias lá do inicio.

Para que estas outras palavras-chaves, se tornem palavras-chaves

secundárias dentro de seu conteúdo.

 

Mais estas palavras-chave secundaria não precisa ser tão procuradas,

como sua palavra-chave principal, essas palavras-chaves tem que haver

um número de tráfego considerado alto para,

Ajudar-lhe com os motores de busca a achar

seu conteúdo para assim seu publico alvo os encontrar.

E agora vamos fazer a colocação da palavras-chaves escolhidas no artigo.

Feito a pesquisa e determinando sua palavra-chave,

você ira usar esta palavra-chave nos títulos de seu conteúdo,

na sua meta descrição (um pequeno resumo do seu conteúdo,

que será mostrado nos motores de busca) e principalmente dentro do

seu conteúdo repetidas por várias vezes.

 

A palavra-chave que você escolheu, deve ser o personagem principal do seu artigo.

Sendo que este personagem (palavra-chave principal)

devera ser colocado no titulo, na descrição do conteúdo e em todo o artigo.

Usando este personagem de uma forma generosa junto com as

sub- palavras-chaves, por todo seu artigo ou descrição.

Mais para isso você terá que entender nem que seja um pouco sobre o tema

SEO, (Search Engine Optimization- Otimização para os motores de busca)

Mais não fique desesperado, que existem ferramentas para lhe ajudar neste processo como,

por exemplo, o Yoast Seo que é um plugin que você usa na plataforma WordPress no seu site/blog

Essa ferramenta, tem por objetivo lhe ajudar com o ranking nos resultados das buscas, nos motores de buscas.

Mais também existem outras várias formas, de se aprender a trabalhar o SEO inclusive cursos.

E assim entendendo um pouco sobre SEO e com suas palavras-chaves perfeitas em mãos,

você estará conseguindo um bom resultado de  busca,

quando seu publico alvo pesquisar tanto a palavra-chave principal

quanto a combinação da palavra-chave principal junto com as

sub palavras formando uma frase nos motores de buscas.

Você será qualificado pelos motores de busca, como um artigo relevante para seu publico alvo.

Quer saber mais?

Então vamos comigo neste blog

 

Espero que gostem desse artigo e que ele possa lhe ajudar nesta sua jornada.

“Até aqui nos abençoou o senhor”

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