O papel do seu site

0
19

O PAPEL DO SEU SITE

Em um mundo onde as pessoas ficam on-line na maior parte do dia, um site se faz necessário para quem deseja alavancar seus negócios.

Dependendo do produto, até 83% dos consumidores visitam um site do prestador de serviços ou empresa antes de fazer uma compra.

E à medida que mais e mais consumidores  tomam decisões com base em suas experiências on-line, a aparência, usabilidade e acessibilidade de seu site são  mais  importantes do que nunca, especialmente se você estiver em um mercado competitivo.

Ter um entendimento correto do papel de seu site pode beneficiar muito o seu negócio. Pense nisso como uma extensão da sua equipe de vendas.

Da mesma forma que você não iria enviar um vendedor despenteado para representar sua empresa, você não deve enviar um site normal para o consumidor que está procurando especificamente seu produto ou serviço.

AVALIANDO SEU SITE

Mencionamos anteriormente que o seu site é uma extensão da sua equipe, e assim como você avalia formalmente a sua equipe em uma base anual, você deve estar fazendo a mesma coisa para o seu site.

As recomendações variam, mas a maioria concorda que a cada 2-3 anos, você deve considerar a atualização do design do seu site.

Mas, você também deve estar fazendo ajustes para o site durante todo o ano, oferecer novas informações, atualizar fotografias e adicionar novos produtos, serviços ou membros da equipe – esta é a manutenção simples, de rotina.

Aqui estão algumas coisas para olhar ao avaliar seu site:

Você já adicionou quaisquer serviços ou produtos?

O seu mercado alvo mudou?

A sua concorrência criou um novo site ou marca que é mais forte que a sua?

Como você aparece nos motores de busca para os produtos ou serviços que você fornece?

Seu site é compatível com tablets e celulares?

É fácil para você fazer pequenas mudanças no seu site?

Então, se o seu consumidor está visualizando seu site em seu desktop, seu tablet ou seu telefone, eles estão vendo a versão apropriada.

Se o seu site atual não é responsivo, você deve considerar a desvantagem potencial para isso.

Durante o ano passado, o percentual de tráfego para sites via dispositivos móveis aumentou 78%.

A partir do segundo trimestre de 2016, quase 25% de todo o tráfego do site foi derivado  a partir de dispositivos móveis.

Se o seu site não é compatível, você está potencialmente perdendo de 1 em cada 4 consumidores.

Não tem um site ainda e nem sabe como criar um ? 

Isso não é problema! Você está no lugar certo na hora certa !

Em parceria com uma grande plataforma de marketing digital e criação de sites, estamos liberando alguns acessos grátis para usar a plataforma  e aprender como criar seu próprio site em apenas 1 dia.

Vai lá e aproveita, é GRÁTIS!

Grande abraço

Frank Eler

 

SEM COMENTÁRIO