Marketing multi-nível

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Marketing multi-nível

O marketing multi-nível é um modelo de negócios onde vendedores como consultores de vendas, distribuidores e até mesmo proprietários de franquias e donos independentes trabalham em harmonia para aumentar as vendas do produto, com base na comissão. Isto é mais como um acordo de franquia onde as vendas do produto dependem do esforço combinado de cada franquia e gerente regional. Existem vários níveis de pessoas que recebem comissão. Normalmente, existem sete ou mais níveis. O marketing multinível é basicamente uma combinação de franquias e marketing direto.

Esse conceito começou na década de 1980, quando a maioria das empresas começou a lidar com as questões de estocagem e distribuição e começou a compensar todas as pessoas envolvidas. Isso aumentou o interesse de cada membro em promover as vendas devido à chance de ganhar bônus e, desde então, as empresas de Marketing multinível assumiram a responsabilidade de tomar pedidos, mercadorias de frete e pagar receita. As coisas ficaram mais fáceis com a transição para a Internet. Promoção de produtos, publicidade e vendas foram feitas on-line e, portanto, todo o processo começou a ser conhecido como MLM online.

Marketing multi-nível
O marketing multi-nível é um modelo de negócios onde vendedores

Existem vários planos de compensação MLM. De acordo com os planos uni-level ou existem dois tipos de distribuidores envolvidos gerentes e não gerentes. De acordo com os planos da matriz, a largura de cada nível no grupo de um distribuidor é regulada. Nos planos binários, o limite da largura de cada nível tem duas pernas. A Comissão foi paga quando ambas as pernas atingiram um alvo específico. No esquema de elevador, os distribuidores pagam as divisões depois de um certo número de unidades terem sido pagas.

As comissões são pagas de duas maneiras, a primeira diz que a comissão é paga apenas se o produto for vendido e o segundo envolve o pagamento de comissão, mesmo que o cliente apenas tenha se inscrito, não exige que o cliente compre nada. Por causa do segundo método, o MLM ilegítimo ou a pirâmide ilegal começaram a surgir. Os membros intermediários costumavam fazer inscrições de clientes proxy para receber comissões e eles costumavam tentar o participante a comprar mais produtos do que eles podem ser vendidos. Mas como a maioria dessas empresas se apresentam como legais, devem ser tomadas precauções. É melhor abordar empresas que seguem o primeiro método de comissão, onde é obrigatório fazer uma venda e não apenas recrutar um cliente. Aqui, o dinheiro não é pago pelo registro de clientes. MLM marketing está sendo praticado em todo os Estados Unidos e em centenas de outros países.

Em 1979, a Amway Corporation foi acusada de fixação de preços. Eles exageraram as reivindicações de vendas, enquanto seus distribuidores venderam os produtos a um preço mínimo. Depois disso, a FTC advertiu todas as empresas de vários níveis cuja comissão foi baseada no recrutamento e não nas vendas. Em 2006, todos os vendedores de empresas, incluindo organizações MLM, foram convidados a fornecer aos clientes informações completas, de acordo com a Norma de Oportunidade Comercial introduzida pela Comissão Federal de Comércio, de modo a salvá-los da decepção. Antes disso, começaram muitos programas motivadores que esconderam a verdade. Esses programas eram conhecidos como programas de culto.

As leis foram fortalecidas. Como medida, o esquema de pirâmide é banido na maioria dos países. Todos os vendedores recentemente contratados têm que pagar o custo do treinamento inicial e do material. Eles ainda têm que comprar uma grande quantidade de inventário. Para testar a legalidade do marketing MLM, a regra de 70% está sendo implementada. Os membros são impedidos de sobrecarregar de forma a aumentar sua comissão. Somente quando se vendem setenta por cento do estoque, a ordem pode ser feita para novos materiais.

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O marketing multi-nível é um modelo de negócios onde vendedores

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