Como Trabalhar Pela Internet Sendo Afiliado Profissional

0
43

Como Conheci o Marketing Digital

Como Trabalhar Pela Internet Sendo Afiliado Profissional

Há algum tempo buscava a possibilidade de trabalhar em casa, até que um dia fazendo uma pesquisa no youtube me deparei com um vídeo que ensinava a trabalhar pela internet. Achei a ideia bem interessante, continuei assistindo outros vídeos, pesquisando, adquirindo conhecimento e me capacitando para esse mercado de Marketing Digital!

O Marketing Digital abriu um leque de possibilidades em minha vida! Gosto muito de trabalhar em casa ou de qualquer lugar do mundo, ter flexibilidade de horário, não pegar trânsito, ficar perto da família e ainda fazer o que gosto.

No Brasil é um mercado novo e bastante promissor, pois a tendência é cada vez mais as pessoas optarem pelo empreendedorismo online. Acredito que quanto antes começarmos estaremos à frente de muitos que desconhecem essa informação.

É claro que exige estudo, trabalho, dedicação e investimento como qualquer outro modelo de negócio. Se alguém disser o contrário, desconfie!

O Que é Programa de Afiliado?

No Marketing Digital você pode trabalhar de duas formas: ser um produtor, ou seja, idealizar e criar um infoproduto, ou ser um afiliado. Trabalhar como afiliado requer um baixo investimento, pois não precisa criar nenhum produto. É a forma mais fácil para começar.

O afiliado irá promover produtos de terceiros, que já estão prontos nas plataformas em formato de arquivo. E, a cada venda realizada, ele ganha uma comissão, que varia entre 50% ou mais dependendo do produtor. A seguir explicarei melhor para facilitar o entendimento.

O Que São Plataformas de Produtos Digitais?

No Brasil existem 3 grandes plataformas de infoprodutos, que são Hotmart, Eduzz e Monetizze. Elas são responsáveis por hospedar os produtos que são: cursos em vídeo-aulas, ebooks, assinaturas, software, entre outros.

As plataformas atuam também como intermediárias. Quando o consumidor efetua a compra, a plataforma recebe o pagamento através do cartão ou boleto, separa o dinheiro indo uma porcentagem da comissão para o afiliado que vendeu e o restante para o produtor.

Se você tem interesse em ser um afiliado é só seguir o artigo que citarei o que é necessário fazer.

Como Trabalhar Pela Internet Sendo Afiliado Profissional

1. Faça Seu Cadastro 

É necessário realizar um cadastro para ser afiliado pelo menos em uma plataforma. Basta ir colocando seus dados, é super intuitivo e seguro!

2. Escolha o nicho de mercado

Antes de qualquer outra coisa, você precisa definir o nicho de mercado, ou seja, o segmento no qual pretende trabalhar. Observe o que você gosta de fazer e que também seja lucrativo. Depois que definiu o nicho, escolha bons produtos na plataforma onde se cadastrou. A plataforma irá disponibilizar um link único e exclusivo para você divulgar os produtos que escolheu.

3. Monte Sua Estrutura Online

Monte uma estrutura completa: blog, canal no youtube, fanPage, e-mail marketing; ou parcial: caso prefira optar por começar apenas com um blog ou somente com o canal, ou fanPage.

4. Gere Conteúdo 

Gere conteúdo gratuito e divulgue nesses canais de comunicação. Escreva artigos para o blog, posts para fanpage e vídeos para o youtube. Você já precisou pesquisar no Google e encontrou a resposta para sua pergunta? Já pensou quem disponibilizou esses conteúdos? Foram os empreendedores! Agora é nossa vez de contribuir com conteúdo para ajudar outras pessoas com nosso conhecimento.

5. Tráfego Orgânico

Quando você disponibiliza conteúdo na internet, atrai visitantes que irão trafegar em sua estrutura online: blog, canal do youtube, fanPage, e outras mídias. A esse tráfego que você não pagou por anúncio, apenas investiu seu tempo, chamamos de tráfego orgânico. Quanto mais pessoas visitando sua estrutura online, ocorrerá maior engajamento.

6. Público Alvo

Se você gerar um conteúdo realmente bom, que as pessoas estão procurando, atrairá um público qualificado, interessado. Daí você vai vender sem vender, ou seja, sem importunar as pessoas. Será apenas consequência de um trabalho feito com total dedicação!

Concluindo… 

Antes de mais nada você precisa querer ser um empreendedor Digital e levar realmente a sério, colocar a mão na massa, como dizem, rsrs. Seus resultados virão na proporção do seu aprimoramento!

Dei algumas orientações do caminho que você deverá percorrer, mais o ideal é você se capacitar adquirindo todo conhecimento através de um treinamento passo a passo, para montar seu projeto online.  Foi assim que fiz, por isso digo que é o melhor caminho a seguir para não perder tempo.

Se você quer ser um Afiliado Profissional, recomendo que conheça o trabalho do Empreendedor Bruno Marinho que acompanho a bastante tempo e sei da idoneidade do mesmo. Bruno Marinho é uma autoridade quando o assunto é marketing de afiliados, pois ele criou vários treinamentos voltados para capacitação de todos que desejam empreender.

Assista ao vídeo abaixo para entender como será a formação completa em Marketing de afiliados, com aulas ao vivo toda semana!!!

Depois que assistir ao vídeo, clique aqui e conheça a formação completa para ser Um Afiliado Profissional com Certificado de Conclusão!

Deixo também um material gratuito para você ir estudando, caso não possa investir no momento. Basta Clicar aqui

Espero que este conteúdo ajude você a decidir e dar seus primeiros passos! Gostaria muito que deixasse um comentário dizendo o que achou desse artigo! Obrigada por sua visita!

 

SEM COMENTÁRIO