Como trabalhar e ganhar dinheiro na internet?

Aprenda neste artigo como trabalhar e ganhar dinheiro na internet como afiliado.

1
34

Como Trabalhar e Ganhar Dinheiro na Internet

Conheça o Marketing Digital e descubra como trabalhar e ganhar dinheiro na internet como afiliado

Já há alguns anos, muitas pessoas vem encontrando novas maneiras de ganhar um dinheiro extra ou de trabalhar na internet. Mas, a maioria ainda se pergunta, como trabalhar e ganhar dinheiro na internet, e fazer sua vida mudar de rumo.

Em 2014, a crise econômica estourou no Brasil embalada pela deflagração da operação Lava Jato. Este fato culminou com a derrocada de muitas empresas ligadas à corrupção na Petrobrás. O índice de desemprego aumentou absurdamente, com milhões de trabalhadores demitidos em todo o País. As cidades mais envolvidas com a produção e exploração de Petróleo, foram imensamente prejudicadas com o fechamento de grandes empresas.

Milhares de trabalhadores se viram de uma hora para outra sem emprego, e sem perspectivas de recolocação no mercado de trabalho. As empresas que sobreviveram, em meio à crise generalizada, fecharam as portas para contratações. Diante deste quadro, surge o  desespero de quem precisa sustentar uma família, pagar suas contas, se alimentar.  Como sobreviver ao tamanho caos econômico vivido pelo País até os dias de hoje?

Fiquei desempregado: como trabalhar e ganhar dinheiro na internet?

Diante deste cenário desesperador, onde ainda há crise e há desemprego, para escapar da crise, muitos buscam no Google, como trabalhar e ganhar dinheiro na internet. Desta forma, se deparam com uma nova perspectiva de trabalho, repleto de possibilidades e oportunidades. Trabalho este que pode ser realizado a partir de casa, e que vem mudando radicalmente a vida de muitas pessoas. O “salvador da pátria” chama-se: Marketing Digital.

O Marketing Digital, é uma forma de trabalho na internet, que engloba diversas atividades. Criação de sites, blogs, e-commerce, páginas no Facebook, criação de produtos digitais como cursos ou livros digitais, este último é mais conhecido como ebooks.

As vendas de produtos físicos ou digitais, é trabalho realizado pelo afiliado.  A pessoa se afilia a produtos de terceiros para vende-los, e assim, ganharem comissões que podem chegar até 50% da venda.

Mas, como trabalhar e ganhar dinheiro na internet como afiliado? É muito simples trabalhar como afiliado. Existem sites onde os produtos são expostos para afiliação. Essas páginas são chamadas de Plataformas, e as mais conhecidas e utilizadas atualmente são: Hotmart, Monetizze e Eduzz. Estes são os sites para você acessar e conhecer:

https://www.hotmart.com/pt

http://www.monetizze.com.br

http://www.eduzz.com

Você deve acessar cada uma destas plataformas, efetuar o seu cadastro gratuitamente e escolher produtos digitais ou físicos para se afiliar. Existe uma infinidade de produtos digitais como ebooks e cursos em cada uma delas. A Plataforma Monetizze também disponibiliza produtos físicos para afiliação.

Mas e agora? Como Trabalhar e Ganhar Dinheiro na Internet?

Muitas pessoas, após se afiliarem, se perguntam: como devo proceder, agora que já me afiliei a um produto? Ao se afiliar a um produto, você recebe um link único, para uso exclusivamente seu, para você divulgar. Este link leva o potencial cliente a uma página de vendas onde ele terá mais informações sobre o produto. Poderá conhecer seus benefícios, garantia, preço, e desta forma, e ao comprar você receberá a sua comissão. Veja como é uma página de vendas clicando aqui.

Uma boa parte dos produtores, também disponibilizam o que chamamos de páginas alternativas e páginas dinâmicas. Nelas você encontrará links para outras formas de apresentação do produto que você se afiliou. Um link de uma página de depoimentos sobre o produto. Ou, uma página onde o cliente poderá fazer o download de um ebook ou de vídeo aulas gratuitas.

Você pode utilizar somente o link da página de vendas, ou o link do ebook ou de vídeo aulas gratuitas. Provavelmente o produtor terá um formulário de cadastro para o cliente preencher com nome, email e celular. Ele só terá acesso ao download do que está sendo oferecido gratuitamente, mediante o cadastro.

O produtor de posse do email cliente, poderá enviar e-mails com conteúdo referente ao produto para que a venda aconteça. O cliente efetuando a compra você recebe a sua comissão. Veja aqui uma página que funciona da forma citada acima.

Como divulgar meu link de afiliado?

Mas, você deve estar pensando agora, como você vai divulgar o seu link de afiliado.  Para realizar vendas, você deve divulgar seu link de afiliado nas redes sociais, no Whatsapp, em um blog seu, ou no Youtube. Existem duas formas de divulgar: a orgânica e a paga.

A orgânica, você divulga seu link dentro de um post no Facebook na sua linha do tempo ou em sua fanpage, ou em grupos do Facebook ligados ao assunto do seu produto. Pode também divulgar no Twiter, no Whatsapp, no Pinterest, no Google +, no Instagram, ou através de vídeos no Youtube.

Já na forma paga, você fará anúncios no Facebook Ads, utilizando uma fanpage que você criou, ou no Google Adsense. Se você não sabe como trabalhar com o Facebook, você pode acessar aqui e descobrir como fazer anúncios na prática no Facebook. Já no artigo: Como funciona o Google – O que é Page Rank , você poderá conhecer um pouco sobre o Google, seu mecanismo de buscas e como os sites aparecem na primeira página de resultados de buscas no Google.

Como iniciar no Marketing Digital como afiliado novato?

Se você está iniciando no Marketing Digital, ainda está meio perdido diante de tantas informações novas, não sabe ainda como trabalhar e ganhar dinheiro na internet, como aprender definitivamente na prática a criar o seu negócio de forma sustentável, sugiro que você inicie com um blog gratuito, onde você poderá postar artigos falando de diversos assuntos ligados ao marketing digital e aos produtos que você é afiliado.

Poderá também criar mini sites gratuitos, específicos para cada produto que você se afiliou, isto é, para cada produto, um mini site. Você deverá otimizar cada mini site para que ele apareça na primeira página do Google. Isso acontecerá quando alguém digitar na busca o assunto ao qual seu mini site se refere. No artigo 4 tipos de mini sites para ganhar dinheiro, você encontra dicas para criar mini sites gratuitos.

Você pode se aprofundar no assunto e se profissionalizar na criação de blogs e mini sites. Para isso, gostaria de lhe sugerir dois cursos excelentes: blogger para negócios e segredos dos mini sites.

Como trabalhar e ganhar dinheiro na internet?
Curso Blogger para Negócios
Como trabalhar e ganhar dinheiro na internet?
Curso Segredos dos Mini Sites

Com estes dois excelentes cursos, você vai aprender passo a passo, na prática, a criar blogs e mini sites altamente lucrativos e ganhar dinheiro na internet a curto, médio e longo prazo. Assim você já começará a criar a sua estrutura, seu negócio online.

Como ter sucesso trabalhando com Marketing Digital?

Para ter sucesso com Marketing Digital, você precisa trabalhar muito, principalmente no início, que envolve a criação de toda a sua estrutura de negócios online como: site, blog, fanpage, divulgar e criar conteúdo para cada um deles, trazer tráfego de pessoas para sua estrutura, para que suas vendas aconteçam. Sem tráfego, sem vendas! Nunca se esqueça disso! Você precisa divulgar seu negócio e trazer pessoas para seus site, blog, fanpage.

O Marketing Digital não é uma fonte de dinheiro fácil, muito menos uma forma de ganhar dinheiro ilicitamente. O Marketing Digital é um negócio, um trabalho sério, que exige dedicação e muito trabalho para que se torne sustentável, rentável. Portanto, mãos à obra!

Onde encontro mais informações sobre Marketing Digital?

Saiba mais sobre Como Trabalhar e Ganhar Dinheiro na Internet no artigo 3 formas de começar a ganhar dinheiro pela internet.

Aproveito para lhe convidar para conhecer o Portal Desenvolve T.I, do Professor Bruno Marinho, onde você conhecerá todos os cursos ligados ao Marketing Digital, Mídias Sociais e ao trabalho como Afiliado. Através dos cursos, você se e tornará um profissional qualificado e poderá aproveitar as oportunidades e possibilidades que o trabalho como afiliado pode lhe proporcionar.

Visite meu blog: escapando da crise e conheça minhas dicas sobre marketing digital e como trabalhar e ganhar dinheiro na internet.

 


 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.