Como Aparecer na Primeira Página do Google

1
16

Como Aparecer na Primeira Página do Google

Criar um site é fácil, mas saber como colocar meu site na primeira página do Google e bem colocado não é tão simples, pois se exige o uso de estratégias e preocupação para alcançar o sucesso em meio a grande concorrência digital. Veja a seguir quais são as 10 dicas valiosas para aparecer na primeira página do Google.

1 # Como aparecer na primeira página do Google trabalhando a url

Quando for otimizar o seu artigo para publicar no seu site não se esqueça de inserir a palavra-chave na respectiva url. É comum encontrar parâmetros com formatos semelhantes a este www.seusite.com.br/sessionid=34jehsejnem547.

Nestas situações, é só substituir “sessionid=34jehsejnem547” pela palavra-chave. Assim você melhorará na otimização e consequentemente facilitará o compartilhamento do link entre os seus usuários quando os mesmos o divulgarem nas redes sociais.

Evite numerações, símbolos e caracteres que possam confundir o usuário. O ideal é só empregar palavras e no máximo traços para aparecer na primeira página do Google.

2# Crie mais conteúdo falando sobre as palavras relacionadas

Esta é uma estratégia que tem por objetivo o de te auxiliar a manter o seu visitante por mais tempo no seu blog, uma vez que o tempo de permanência é um aspecto que os motores de busca analisam. Sendo assim, quanto mais tempo o visitante permanecer online no seu blog melhor será o seu rankeamento para aparecer na primeira página do Google.

Por ora, criar conteúdo com palavras relacionadas é uma forma de mostrar ao seu público que existe mais artigos de qualidade e que ele poderá aprofundar a sua pesquisa dentro do seu blog.

Como Aparecer na Primeira Página do Google

3# Linkagem interna

Inserir links dentro dos artigos, mais especificamente em alguns parágrafos é uma estratégia de grande valor. É uma forma de apresentar ao seu usuário que você abordou antes o assunto daquele link, o qual você indica que ele está presente bem ali, no seu blog.

A linkagem interna é também vista como uma forma organizada de apontar conteúdos relevantes indicados por você, e que de certa forma vão gerar curiosidade no seu visitante.

4# Coloque palavra-chave na descrição

A descrição a que me refiro é aquela que aparece abaixo do link listado no resultado da pesquisa no Google. O pequeno texto que acompanha o título do link deve conter a palavra-chave e a breve descrição do assunto. É importante trabalhar a descrição para atrair o clique do seu público e aparecer na primeira página do Google.

Aqueles que não ignoram este detalhe geralmente são os mais bem posicionados e se você quer se sair bem como eles é só pensar com a cabeça do seu visitante “o que espero encontrar neste link?”. A descrição deve ser a respectiva resposta.

Como Aparecer na Primeira Página do Google

5# Palavra-chave na imagem

Um texto sem uma imagem inserida é menos atrativo (e lido) do que aquele que contém pelo menos uma foto. Porém, existe uma estratégia simples e eficaz que te auxiliará a fazer o seu site aparecer na primeira página do Google: Inserir a palavra-chave no lugar do nome encontrado no arquivo.

Por que isto? O Google costuma fazer “uma varredura” não só em textos, mas também nas imagens inseridas, e quando ele encontra uma no modelo “img43r.jpg”, ele simplesmente não reconhece e acaba “passando” por cima, ou seja, você perde alguns pontos preciosos.

6# Palavra-chave no subtítulo

O subtítulo ou H2 deverá conter a palavra-chave para ajudar a impulsionar o seu blog a aparecer na primeira página do Google. Procure inseri-la no inicio do subtítulo, e se utilizar H3 ou mais heading tags pode testar algumas variações destas palavras, mas desde que não seja nada exagerado para que não provoque um efeito negativo, ok?

Como Aparecer na Primeira Página do Google

7# Faça listas (texto escaneável)

Quem não gosta de encontrar na internet um texto bem escrito e que contenha informações relevantes? Com certeza, você também gosta. Mas para deixa-lo atrativo é importante que haja pequenos cuidados como, por exemplo, a organização e divisão em tópicos.

Para deixa-lo mais apresentável, utilize o recurso da escaneabilidade de um texto, o qual consiste em apresentar um artigo com leitura agradável e dinâmica. Para isso, será preciso dividir o artigo em pequenos parágrafos e separa-los por tópicos. Textos em forma de lista possuem boa aceitação por parte dos visitantes, o qual é dinâmico até na hora de escrever!

8# Plugin de artigos relacionados

Se você utiliza o WordPress como plataforma para o seu site ou blog pode contar com o auxílio de vários plugins – muitos deles disponibilizados gratuitamente – para automatizar certas tarefas.

Uma dessas tarefas é a que se refere aos artigos relacionados. Ao invés de fazer manualmente e gastar algum tempo com isso, deixe um plugin trabalhar por você. A minha dica é baixar o JetPack by WordPress.com, o qual possui diversas funcionalidades e que considero como um dos plugins essenciais para fazer o seu projeto aparecer na primeira página do Google.

Mas, se por acaso não gostar dele, poderá verificar outras boas opções como, por exemplo, o Yuzo ou o Related Posts. Teste e verifique qual fica melhor no seu site. Qualquer um deles te auxiliará a diminuir a taxa de rejeição.

Como Aparecer na Primeira Página do Google

9# Plugin de SEO

Se trabalhar o SEO é ainda complexo para você, saiba que tenho outra dica: que tal instalar um plugin que te ajudará a verificar todos estes detalhes que lhe apresentei ao longo do artigo?

Qual o nome dele? Pois bem, trata-se do WordPress SEO By Yoast que, entre várias funcionalidades, faz uma boa análise da sua página e com isso aponta onde é preciso melhorar. Assim fica bem mais fácil.

10# Poste conteúdos relevantes

Todos esses detalhes são importantes desde que você se preocupe em oferecer um conteúdo relevante para a sua audiência, caso o contrário, comprometerá o seu projeto. A minha dica final é analisar a sua concorrência e acrescentar aos seus textos o que nos deles faltam, para colocar seu site na primeira página do Google.

Se ainda tiver dúvidas clique aqui e conheça mais informações sobre tráfego, SEO e posicionamento no nosso parceiro Blog Certo, até mais.

1 COMENTÁRIO

  1. Artigo bem interessante, aparecer na primeira página do Google creio que seja o sonho de todo blogueiro e se quem tem um site ou blog consegue ficar na primeira página com certeza vai ter muito sucesso. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos.

Comments are closed.