12 motivos para dominar a arte da persuasão

0
28

Todo mundo já passou por uma situação de te que reverter ou persuadir alguém certo?

É uma das coisas mais difícil, pois quando vamos com um argumento, a pessoa já vem com outra resposta, quebrando todas as nossas possíveis respostas formadas na mente, até que por fim, depois de tanto bate e rebate o assunto se acaba é conseguimos persuadir a situação.

12 motivos para dominar a arte da persuasão

Isso acontece todos os dias, principalmente… no mundo dos negócios, seja qual for a situação é preciso dominar muito bem a arte da persuasão.

O que é Persuasão?

A persuasão é um comunicação emocional através de palavras, expressão corporal, visual e percepção de poder com o objetivo de mover a vontade das pessoas.E isso não tem nada a ver com manipulação. A persuasão é íntegra e beneficia outras pessoas.

12 motivos para dominar a arte da persuasão.

  1. Seja uma pessoa bem clara, tenha um proposito sobre a sua apresentação, o que de verdade você quer? Motivar? Informar? Inspirar? É preciso que você apresente ao público o que você quer dizer de maneira bem clara, para que ninguém te olhe meio confuso.

 

  1. Seja uma pessoa sincera, seja autentico, envolva o seu público com bastante convicção, venda confiança.

 

  1. Tenha autoconfiança e autoridade no que você vende, não se esqueça de informar ao seu público sobre as suas qualificações e especialidades.

 

  1. Para se bem persuasivo é preciso ter logica, defina um raciocínio bem linear e logico.

 

  1. Fale com o coração, use as emoções, conte historias.

 

  1. Seja você, seja objetivo (a), tome uma conversa bem informal.

 

  1. O humor é um dos dispositivos mais eficazes quando o assunto é persuasão, isso deixa toda a conversa mais leve, principalmente quando estamos fechando negócio, utilize o humor ao seu favor, e tenha coerência, sabendo usar o humor ao seu favor é uma excelente estratégia de persuasão.

 

  1. Tenha empatia, antes de iniciar a sua apresentação observe bem o seu público, torne o que você vende, o que você apresenta a necessidade do seu público, tornar algo a necessidade do seu público é um dos maiores poderes de persuasão.

 

  1. Tenha entrega profissional é pessoal em tudo o que for fazer, sorria sempre, varie a tonalidade da sua voz, fale com voz bem firme e sempre que possível estabeleça um contato visual.

 

  1. Tenha confiança em tudo o que for fazer, sua apresentação começa desde do momento que você entra em lugar, até o momento que você sai, quanto mais confiança você tive nas suas ações, maior será o seu poder de persuasão.

 

  1. Influenciar outras pessoas não é nada fácil, pois persuadir é uma das táticas da comunicação, consiste em utilizar estratégias para induzir a alguém a aceitar uma ideia.

 

  1. Seja orgulho (a) de você mesmo, quanto mais confiante sobre si, melhor é o seu poder de persuasão.

 

  1. A arte da persuasão te ensina a conseguir tudo o que você quiser, e o melhor sem precisar pedir, é fazer o próximo acreditar na sua verdade, poucas pessoas tem esse poder.

 

A persuasão é uma habilidade interpessoal, bem especifica, nem todo mundo tem, mais se bem trabalhado pode se desenvolvido.

É basicamente trazer a pessoa para o seu lado, seja de um determinado assunto sem coagir ninguém, sem fazer força ou intimidação é o poder somente da palavra, autoconfiança e emoções.

Se tudo isso colocado em pratica você tem auto-confiança para enfrentar os seus objetivos e sente-se realizado na vida porque possui a habilidade de inspirar e motivar outras pessoas a seu favor.

Imagine a capacidade de conversar com qualquer pessoa e gerar o desejo pelo que você está pedindo. Imagine gerar as emoções certas para inflamar os desejos das pessoas para aquilo que você tem a oferecer ou simplesmente criar o desejo de te ouvir.

Se você pretende fazer com que as pessoas diga  sim para qualquer coisa que você venha a dizer você precisa se tornar um especialista nesse assunto.

Por isso trago aqui uma indicação de um E-book sensacional sobre Copywriting que me fez ganhar 1.206,71 em um período de 30 dias. Explico melhor sobre esse meu ganho >> Nesse vídeo.

Clique no Botão abaixo Para Conhecer qual foi o e-book sobre Copywriting que usei junto a outra técnica que me gerou esse resultado.

12 motivos para dominar a arte da persuasão

Com as Dicas desse E-Book de Copywriting você será capaz de Influenciar pessoas com
a sua comunicação e você vai ter sucesso mesmo se você é tímido!

SEM COMENTÁRIO